Você está aqui: Página Inicial / Eventos / UFSCar promove minicurso sobre a Fenomenologia de Renaud Barbaras

UFSCar promove minicurso sobre a Fenomenologia de Renaud Barbaras

Quando 06/12/2018 a 14h00 a
07/12/2018 a 17h00
Onde Auditório do DFil

Nos dias 6 e 7 de dezembro, o Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil) da UFSCar promove o minicurso "Antropologia privativa, desejo e relação com o outro na Filosofia de Renaud Barbaras", que será ministrado por Reinaldo Furlan, professor de Filosofia no curso de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFLCH) da USP, campus de Ribeirão Preto. O objetivo do curso é apresentar algumas das noções e reflexões fundamentais do fenomenólogo francês Renaud Barbaras, professor de Filosofia Contemporânea na Université Paris I, e cujas ideias são marcadas pelo diálogo com outras disciplinas, como a Psicologia, a Psicanálise e a Antropologia. A atividade é aberta a todas as pessoas que se interessam pela Fenomenologia. Mesmo sendo o curso, em princípio, voltado para os discentes de pós-graduação, o tema e sua forma de apresentação se dirigem também a docentes de diversas áreas, estudantes de graduação e ao público em geral.  O minicurso é gratuito e acontece entre 14 e 17 horas, no Auditório do Departamento de Filosofia (DFil), localizado na área Sul do Campus São Carlos. As inscrições devem ser feitas no primeiro dia e haverá emissão de certificados. A iniciativa é da professora Débora Morato Pinto, do DFil. Mais informações podem ser acessadas no cartaz de divulgação.

Fonte: Noticias UFSCar