Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Seminário Violência e Administração de Conflitos

Seminário Violência e Administração de Conflitos

Quando 20/08/2019 a 09h00 a
22/08/2019 a 22h00

De 20 a 22 de agosto, acontece na UFSCar o seminário "Violência e administração de conflitos", que propõe o debate sobre temas relacionados à violência, segurança pública, administração institucional de conflitos, justiça e punição, buscando interpretar as desigualdades existentes nas práticas sociais, em especial as desigualdades raciais. O evento, organizado pelo Grupo de Pesquisa sobre Violência e Administração de Conflitos (GEVAC) - do Departamento (DS) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFSCar -, terá a participação de pesquisadores renomados, como Natalie Byfield, professora do Departamento de Sociologia e Antropologia da St. John's University, de Nova Iorque (EUA), além de estudiosos da área em diversas instituições do País.
Ao longo dos dias, haverá conferências e apresentações de trabalhos em temáticas como "Estratégias de controle do crime", "Encarceramento e prisões", "Policiamento, desigualdade e relações raciais", "Justiças alternativas", "Segurança pública e contexto político", entre outras. O evento, aberto às pessoas interessadas, é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 20 de agosto. As atividades acontecem entre 8 e 22 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes e nos Auditórios 2 e 3 da Biblioteca Comunitária (BCo), todos na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. O cronograma completo - com datas, horários, locais e informações sobre os palestrantes - está disponível no site. Mais informações no Portal da UFSCar.