Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Semana da Educação Especial acontece entre os dias 3 e 6 de setembro

Semana da Educação Especial acontece entre os dias 3 e 6 de setembro

Quando 03/09/2018 a 12h00 a
06/09/2018 a 12h00

Entre os dias 3 e 6 de setembro, a UFSCar sedia a VIII Semana da Educação Especial (Semeesp), coordenada pelo curso de Licenciatura em Educação Especial e que traz como tema "O público-alvo da Educação Especial sob as vertentes da diversidade". Na programação estão previstas palestras, rodas de conversa, apresentações culturais, entre outras atividades. Há também seis minicursos: Conceitos e estratégias iniciais para audiodescrição no contexto escolar; O esporte adaptado para pessoas com deficiência física; Operações básicas da Matemática para alunos com cegueira utilizando o Sorobã; Estratégias de ensino e avaliação para habilidades acadêmicas básicas de leitura e escrita; A música como estratégia de identificação e desenvolvimento de habilidades; e Jogos e brincadeiras na Educação Especial. As inscrições para a Semeesp e os minicursos estão disponíveis neste link. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Fonte: Noticias UFSCar