Você está aqui: Página Inicial / Eventos / São Carlos recebe I Encontro de estágios nas licenciaturas

São Carlos recebe I Encontro de estágios nas licenciaturas

Quando 26/10/2018
Onde Escola Estadual Doutor Álvaro Guião

No dia 26 de outubro, São Carlos recebe o "I Encontro de estágios nas licenciaturas: as práticas possíveis nas parcerias entre universidade, diretoria de ensino e escolas", uma iniciativa do Departamento de Metodologia de Ensino (DME) da UFSCar, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade, do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Física (Nepef), do Centre de recherche interuniversitaire sur la formation et la profession enseignante (Crifpe) e da Prefeitura de São Paulo. O evento visa refletir sobre a formação de professores e debater sobre o estágio nas licenciaturas, considerando possíveis articulações interinstitucionais e evidenciando as práticas no âmbito das parcerias estabelecidas. Para abordar o tema, o Encontro promove as mesas-redondas intituladas "Parceria entre universidades, diretoria de ensino e escolas no estágio supervisionado para formação de professores: avanços e desafios" e "A articulação entre universidades, diretoria de ensino e escolas no estágio supervisionado: as práticas possíveis", além de apresentação de trabalhos. O cronograma completo e informações sobre os palestrantes estão disponíveis neste link. O Encontro é aberto ao público e acontece das 8h30 às 17 horas, na Escola Estadual Doutor Álvaro Guião, localizada na Avenida São Carlos, 2190, Centro, São Carlos. O prazo para submissão de trabalhos já foi encerrado, mas as inscrições de ouvintes devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário online, que pode ser acessado aqui. Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook.

Fonte: Noticias UFSCar