Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Roda de conversa apresenta a Pedagogia Universitária como campo epistemológico

Roda de conversa apresenta a Pedagogia Universitária como campo epistemológico

Quando 23/08/2017
Onde Auditório do CECH - edifício AT2

No dia 23 de agosto, a UFSCar recebe Maria Antonia Ramos de Azevedo, Vice-Diretora do Instituto de Biociências da Unesp, campus de Rio Claro, para a roda de conversa "A Pedagogia Universitária como campo epistemológico". A professora estará acompanhada de integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogia Universitária (Geppu) da Unesp, do qual é coordenadora. A Pedagogia Universitária é um campo bastante recente na área da Educação, voltado a diversos aspectos da Educação dentro das universidades, como o trabalho docente, a formação de professores universitários, a organização e estruturação institucional, dentre vários outros. A roda de conversa na UFSCar está sendo organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino Superior de Música (ESMUS) da UFSCar, coordenado por Fernando Stanzioni Galizia, do Departamento de Metodologia de Ensino (DME). Galizia afirma que um dos objetivos do evento é contribuir para a ampliação do campo da Pedagogia Universitária na UFSCar. Ele também registra que o campo é interdisciplinar e que, assim, o evento é voltado a todas as pessoas envolvidas e/ou interessadas na Educação Superior. A roda de conversa acontece às 14 horas, no Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), que fica no edifício AT2, na área Sul do Campus São Carlos. O evento tem a parceria da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad). A participação é gratuita e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fernandogalizia@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8668.

Fonte: Noticias UFSCar