Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Quartas Sociológicas apresentam palestra sobre tempos sombrios nas universidades

Quando 30/08/2017
Onde Auditório do CECH – AT2

No dia 30 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFSCar promove sua aula inaugural e primeiro encontro das Quartas Sociológicas deste semestre. Com o tema "Universidade em Tempos Sombrios - crise e movimento", a atividade conta com a participação de Sérgio França Adorno de Abreu, professor de Sociologia na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. Abreu falará sobre a crise de identidade institucional pela qual passam as universidades em geral. Ao longo da conferência, os participantes também refletirão sobre as seguintes questões: no atual contexto, como ficam as Humanidades? Como respondem as Ciências Sociais ao dilema de ter de "modernizar-se" e, ao mesmo tempo, assegurar os eixos estruturadores que assistiram à fundação das universidades: liberdade e autonomia; indissolubilidade entre ensino e pesquisa; transversalidade de conhecimentos? A palestra é gratuita, aberta a todos os interessados e sem necessidade de inscrição prévia. O evento acontece a partir das 10 horas, no Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), localizado na área Sul do Campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas no site do PPGS.

Fonte: Noticias UFSCar.