Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Projeto de extensão Cem anos de samba promove novos eventos gratuitos na UFSCar e na USP

Quando 02/03/2017 a 08h00 a
31/03/2017 a 18h00

O programa de extensão Música Popular: história, performance e ensino, dá prosseguimento às atividades desenvolvidas por meio do projeto "Cem anos de samba", ambos coordenados pela professora Thaís dos Guimarães Alvim Nunes, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar. Até o dia 31 de março, está aberta, na Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar, uma exposição com imagens (pinturas e desenhos), elaboradas pelo artista Pablo Azevedo, e também com letras de canções e áudios reunidos em programas de rádio produzidos pelo Instituto Moreira Salles, por meio da Rádio Batuta, em parceria com a CBN, sobre a história do samba; a iniciativa permite que visitantes possam conhecer um pouco mais sobre este importante gênero musical brasileiro. A exposição pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. Entre os dias 2 e 31 de março, o Centro Cultural da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, também recebe mostra com novas imagens de Pablo de Azevedo, letras e áudios de canções. O Centro Cultural está localizado na Avenida Dr. Carlos Botelho, 1465, e a visitação será de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 17h30. No dia 17 de março, às 20 horas, o mesmo espaço sedia palestra com o professor Adelcio Camilo Machado, do DAC, sobre as relações entre o samba e a indústria fonográfica e, no dia 24 de março, às 20 horas, tem apresentação musical com o Grupo Regional Cadência, com participação da professora Thaís dos Guimarães Alvim Nunes, do percussionista, Vladimir Bernardes, e dos alunos do Curso de Música da UFSCar, Daniel Sander e Rute Santiago. Todas as atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados. Mais informações pelo e-mail thaisdosgui@gmail.com.