Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Projeto CineDebate exibe o filme "O assassinato de Trotski"

Projeto CineDebate exibe o filme "O assassinato de Trotski"

Quando 07/11/2017
das 18h00 até 20h00
Onde Auditório do LIDEPS
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

O Laboratório Integrado de Documentação e Estatísticas Sociais (LIDEPS), vinculado ao CECH, está realizando ao longo deste semestre o segundo ciclo do seu CineDebate, com projeções de filmes seguidas de debates com professores convidados. O tema é "Política: revoluções e revolucionários". Todas as sessões são gratuitas e a programação completa pode ser conferida no site do LIDEPS.
No dia 7 de novembro, a programação terá o filme "O assassinato de Trotski", de 1972, estrelado por Richard Burton, como Trotski, e Alain Delon, como seu assassino. O filme retrata o período em que o líder da Revolução Russa e outrora temido chefe do Exército Vermelho, depois de buscar exílio em vários países da Europa, vive recluso com a esposa em uma casa-fortaleza no México, isolado e cercado de seguranças. Trotski, no entanto, recebe a visita de militantes, como Gita, usada pelo amante para entrar na casa e executar sua missão: eliminá-lo.
A sessão acontece às 18 horas, no auditório do LIDEPS, na área Sul do Campus São Carlos. A última sessão deste segundo ciclo do CineDebate acontece em 5 de dezembro, com o filme "Capitães de Abril". Todos os detalhes podem ser acompanhados no site do LIDEPS.

Rodovia Washington Luís , Km 235 - SP-310 | São Carlos-SP | Brasil

CEP: 13.565-905 | Fone: (16) 3351-8351 | E-mail: cech@ufscar.br

CECH / UFSCar © 2016.