Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Palestra na UFSCar promove reflexão sobre propostas de ensino de acordo com a realidade brasileira

Quando 20/09/2018

No próximo dia 20 de setembro, a UFSCar sedia a palestra "Educar para quê?", ministrada por Lucia Maria Paleari, docente aposentada do Departamento de Educação do Instituto de Biociências da Unesp, campus de Botucatu. O evento é gratuito e aberto ao público. A palestra pretende oferecer uma contribuição para pensar e discutir questões referentes a propostas de ensino, de acordo com necessidades atuais e a realidade brasileira, fazendo um breve resumo de contextos históricos da Educação no Brasil e suas implicações na formação de pessoas. Além disso, haverá a apresentação de uma iniciativa educativa desenvolvida com adolescentes de uma escola pública da cidade de Botucatu (SP), que integra projeto de extensão coordenado pela palestrante. O encontro tem início às 14h30, no Anfiteatro Bento Prado Júnior, na área Norte do Campus São Carlos. Os interessados devem se inscrever por meio deste formulário eletrônico até o dia 19/9, e todos os participantes receberão certificado. A atividade faz parte da programação do projeto "2018: Ano da Inteligência Coletiva e da Complexidade em São Carlos", e tem o apoio do Departamento de Hidrobiologia (DHb) da UFSCar. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail 2018complexidadesanca@gmail.com ou acessadas no Twitter e no Facebook.