Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Palestra aborda relações entre Arte, Cultura e Política nos anos 60, integrando ciclo de debates sobre a Tropicália

Palestra aborda relações entre Arte, Cultura e Política nos anos 60, integrando ciclo de debates sobre a Tropicália

Quando 07/11/2017
das 14h00 até 18h00
Onde Anfiteatro da Reitoria
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Para celebrar os 50 anos das primeiras manifestações identificadas com a estética da Tropicália, o programa de extensão "Música Popular: história, performance e ensino" da UFSCar está realizando o ciclo de debates "Tropicália: estética, história e atualidades", reunindo estudiosos da produção tropicalista com o intuito de compreender melhor o movimento tanto em seu contexto histórico quanto em suas articulações com a contemporaneidade.
O próximo encontro, no dia 7 de novembro (terça-feira), terá o tema "Tropicália: arte, cultura e política nos anos 60", com palestra de Celso Favaretto, docente aposentado da Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Filosofia com dissertação sobre a Tropicália, Doutor - também em Filosofia - com tese sobre Hélio Oiticica e Livre-Docente em Educação com o trabalho "Moderno, Pós-Moderno, Contemporâneo: na educação e na arte".
O encontro, gratuito e aberto a todas as pessoas interessadas, acontece a partir das 14 horas, no Anfiteatro da Reitoria, na área Sul do Campus São Carlos. O ciclo de debates é coordenado por Adelcio Camilo Machado, docente do Departamento de Artes e Comunicação (DAC), e tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx). Confira o cartaz do evento.

Fonte: Noticias UFSCar

Rodovia Washington Luís , Km 235 - SP-310 | São Carlos-SP | Brasil

CEP: 13.565-905 | Fone: (16) 3351-8351 | E-mail: cech@ufscar.br

CECH / UFSCar © 2016.