Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Palestra: "A Ciência é masculina? É, sim senhora!...", proferida por Áttico Chassot

Quando 13/08/2019
Onde Auditório do CECH (AT2)

Palestra: "A Ciência é masculina? É, sim senhora!...", proferida por Áttico Chassot, Professor Titular aposentado do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na ocasião, Chassot falará sobre marcas machistas presentes na Ciência, na Filosofia, nas artes, nas religiões e nos esportes. Ele também destacará a presença das mulheres na Ciência e refletirá sobre possíveis caminhos para a construção de uma sociedade menos desigual nas relações de gênero. O material de apoio pode ser acessado aqui. O encontro é gratuito, aberto ao público e acontece a partir das 9 horas, no Auditório do CECH, edifício AT2, na área Sul do Campus São Carlos. Haverá emissão de certificados aos participantes. A palestra é uma realização do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) e do Departamento de Educação (DEd), em parceria com o Departamento de Química (DQ), todos da UFSCar. Mais informações estão no cartaz de divulgação.