Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Oficina trabalhará a inserção das músicas indígenas na escola

Oficina trabalhará a inserção das músicas indígenas na escola

Quando 10/11/2017
Onde Sala de Ensaio da Orquestra Experimental da UFSCar

No dia 10 de novembro, o Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar recebe a oficina "Cantos da Floresta - As músicas indígenas nas escolas", voltada a futuros professores - estudantes dos cursos de Pedagogia e de Licenciatura em Música - e professores já em exercício na rede pública de São Carlos e região. A oficina está ligada ao projeto "Cantos da Floresta", elaborado por Magda Pucci, Diretora Musical do grupo Mawaca, e pela educadora musical Berenice de Almeida. É uma iniciativa transmídia que engloba um livro, um CD e um site didático dedicados a conteúdos indígenas, desde aspectos essenciais das culturas indígenas como um todo até as artes sonoras.
A oficina acontecerá na Sala de Ensaio da Orquestra Experimental da UFSCar, na área Sul do Campus São Carlos (em frente ao Departamento de Sociologia), das 10 às 17 horas. São 40 vagas e as inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico. Mais informações estão no Portal da UFSCar.