Você está aqui: Página Inicial / Eventos / O PPGS convida para a aula inaugural das Quartas Sociológicas com o Prof. Dr. Les Back do Goldsmiths College/University of London

Quando 22/08/2018
Onde Auditório do CECH - AT2

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia convida para sua aula inaugural e início da programação das Quartas Sociológicas do 2º semestre de 2018. No próximo dia 22 de agosto, às 10 horas, no Auditório do CECH, o Prof. Dr. Les Back proferirá a palestra "Para uma reconstrução sociológica: W.E.B Du Bois, Stuart Hall e a Barreira Intelectual", conforme cartaz anexo. Les Back é professor titular do Departamento de Sociologia do Goldsmiths College/University of London, onde é diretor do Centro de Pesquisa CUCR (Centre for Urban and Community Research). Suas pesquisas abordam uma sociologia sensorial ou viva comprometida com a busca de novos modos de escrita e representações sociológicas. Esta abordagem é descrita em seu livro The Art of Listening (Berg 2007). Back possui diversos estudos etnográficos sobre raça, racismo e cultura popular (incluindo esporte e música). Dentre seus livros mais importantes, estão: New Ethinicities and Urban Culture (UCL 1996), The Changing Face of Football: Racism, Identify and Multiculture in the English Game (com Tim Crabbe e John Solomos - Berg 2001) and Out of Whiteness: Color, Politics and Culture (com Vron Ware University of Chicago Press, 2002). A palestra terá tradução simultânea.