Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Neab realiza aula magna sobre os desafios da educação para as relações étnico-raciais

Quando 04/04/2017
Onde Auditório do CECH

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da UFSCar abre suas atividades de 2017 com a aula magna "Desafios da Educação das Relações Étnico-Raciais: o papel dos NEABs", com a participação de Ione da Silva Jovino, docente da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSCar. O Neab da UFSCar foi criado em 1991, por iniciativa de professores, estudantes, servidores e militantes do movimento negro da cidade de São Carlos. Desde sua criação, o Núcleo tem desenvolvido atividades de pesquisa, ensino e extensão com o objetivo de fomentar a produção de conhecimentos sobre a experiência de africanos e afrodescendentes e de combate ao preconceito e à discriminação racial. A aula magna será no dia 4 de abril, no Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), área Sul do Campus São Carlos, às 18h30. Qualquer pessoa interessada pode participar da atividade, que é gratuita. Mais informações pelo e-mail secretaria.neab@gmail.com.