Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Ligações entre trabalho e formas de sociabilidade são temas de evento na UFSCar

Ligações entre trabalho e formas de sociabilidade são temas de evento na UFSCar

Quando 06/08/2018 a 09h00 a
07/08/2018 a 18h00
Onde Auditório do CECH - AT2

Entre os dias 6 e 10 de agosto, acontece em São Carlos a primeira Escola de Inverno do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFSCar, em conjunto com o Laboratório Misto Internacional "Social activities, gender, markets and mobilities from below (Latin America)" (LMI-SAGEMM). A iniciativa é destinada aos estudantes dos parceiros brasileiros - PPGS; Instituto de Arquitetura e Urbanismo, da USP; Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e Universidade Regional do Cariri -, mas parte da programação é aberta às pessoas interessadas, com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Os objetivos da Escola são realizar um balanço teórico dos estudos multissituados nas Ciências Sociais - principalmente Antropologia e Sociologia - no Sul e colocar em prática uma pesquisa a partir de três campos diferentes, ligados aos eixos temáticos do LMI (trabalho, políticas sociais e formas de mobilização). E abordará as relações contemporâneas entre trabalho e migrações e entre trabalho e formas de sociabilidade, adotando uma perspectiva cruzada entre gênero, classe e raça-etnia. O cronograma completo, com informações sobre datas, horários e palestrantes, está disponível na programação online. As atividades abertas ao público acontecem no auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), que fica no edifício de aulas teóricas - AT2, na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site do PPGS.

Fonte: Noticias UFSCar