Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Instituto Lahmiei da UFSCar e ABACare realizam seminário internacional sobre autismo em Ribeirão Preto

Quando 30/06/2018

O Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado - Instituto Lahmiei - da UFSCar, e o Instituto ABACare, renomados centros de pesquisa e tratamento sobre o autismo no Brasil, realizam no próximo dia 30 de junho o XIV Seminário Internacional ABACare e Lahmiei, na cidade de Ribeirão Preto. O evento tem como objetivo, justamente, apresentar os avanços nas pesquisas e nos tratamentos para o autismo. Na programação, há palestras como "Estratégias ABA eficazes e eficientes para treinamento parental"; "Novos avanços no tratamento de problemas comportamentais"; "O futuro do seu filho autista. O que se pode esperar?"; "É possível inserir ABA na escola?"; e "Avanços recentes no tratamento e ensino da fala e linguagem complexa para crianças com autismo", que será proferida pelo professor Celso Goyos, do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar e coordenador no Instituto Lahmiei. Também palestram no evento Sarah Trautman-Eslinger, Presidente da California Association for Behavior Analysis; Frans van Haaren, Diretor Geral da ABA Academy e da Autism Early International Clinics; e Giovana Escobal, diretora do Instituto ABACare e Vice-Coordenadora do Lahmiei. O público-alvo é formado por profissionais das áreas de Saúde e Educação, além de pais, familiares e cuidadores de pessoas autistas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site  https://abacare.faiufscar.com, onde há mais informações sobre o simpósio.

Fonte: Noticias UFSCar.