Você está aqui: Página Inicial / Eventos / III Encontro de Ensino de Leitura e Escrita; período para submissão de trabalhos vai até 5 de julho

Quando 10/08/2019

No dia 10 de agosto, a UFSCar sedia o III Encontro de Ensino de Leitura e Escrita (EELE), realizado por Heloisa Chalmers Sisla e Maria Iolanda Monteiro, docentes do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP) da Universidade, com o intuito de discutir os desafios contemporâneos da formação de educadores da Educação Infantil, dos anos iniciais e da Educação de Jovens e Adultos para o ensino da leitura e da escrita, considerando os diversos contextos do uso da Língua Portuguesa. O evento recebe submissão de trabalhos até o dia 5 de julho. Normas de formatação e apresentação estão disponíveis no site, onde também deverá ser feita a submissão.
Neste ano, além da sessão de apresentação oral dos trabalhos aceitos, será realizada uma mesa-redonda seguida de debate com os docentes Marcos Araújo Bagno, do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da Universidade de Brasília (UnB), e Ana Lúcia Silva Souza, do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ambos são linguistas renomados e representantes das vertentes mais modernas de pesquisas na área. O encontro é gratuito para estudantes de graduação da UFSCar. As inscrições de ouvintes podem ser feitas até o dia 7 de agosto, também pelo site. Haverá emissão de certificados de participação. As atividades acontecem das 9 às 17 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes e no edifício de aulas teóricas - AT4, na área Norte do Campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas em iiieele.faiufscar.com, no Facebook ou pelo e-mail eele.ufscar@gmail.com.