Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Ensino de Matemática na perspectiva inclusiva é tema de evento na UFSCar

Ensino de Matemática na perspectiva inclusiva é tema de evento na UFSCar

Quando 26/06/2018
Onde Anfiteatro Bento Prado Júnior

No próximo dia 26 de junho, será realizada a IV Mostra sobre Ensino da Matemática na Perspectiva Inclusiva. O evento, que será no Anfiteatro Bento Prado Júnior, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, é organizado pela Frente de Ações em Análise do Comportamento e Educação (FAACE), do Departamento de Psicologia (DPsi) da Universidade, e desenvolvido pelos formandos da turma 015 da Licenciatura em Educação Especial. Na ocasião haverá palestra ministrada pela professora Denise Vilela, do Departamento de Metodologia do Ensino (DME) da UFSCar, intitulada "Escola inclusiva desafia a Matemática". Após a palestra serão apresentados painéis sobre ensino de Matemática para pessoas com deficiência. A atividade acontece das 14 às 17h30 e é aberta a qualquer interessado. Não há necessidade de inscrição prévia. Mais informações pelo e-mail faace.ufscar@gmail.com ou pela página da FAACE.

Fonte: Noticias UFSCar.

IV MOSTRA SOBRE ENSINO DA MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA

DATA: 26 DE JUNHO DE 2018

PERÍODO: TARDE 14:00 ÀS 17:30

LOCAL: Anfiteatro Bento Prado Júnior (UFSCar, área Norte)

PÚBLICO-ALVO: Aberto a todos os interessados, com direito a declaração de participação. Não há necessidade de inscrição prévia.

Programação:

14:00 - Abertura e Palestra "Escola inclusiva desafia a matemática" (Profa. Dra. Denise Vilela)

15:30 – Painéis sobre matemática incluiva para: deficientes auditivos; defiicientes visuais; deficiente intelectuais; Transtorno do Espectro do Autismo; ansiedade à matemática

17:30 – Encerramento

Organização: Frente de Ações em Análise do Comportamento e Educação (FAACE)

Promoção: Formandos em Licenciatura em Educação Especial da UFSCar, turma 015

Informações: