Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Convite para a Aula de Encerramento do Curso de Extensão "O Golpe de 2016 e a Democracia no Brasil", com o Prof. Valdemar Sguissardi

Quando 28/06/2018
Onde Auditório do CECH (AT 2)
Informamos que o Prof. Dr. Valdemar Sguissardi, Professor Titular aposentado do Departamento do Educação do CECH, será o convidado que irá ministrar a aula de encerramento do Curso de Extensão "O Golpe de 2016 e a Democracia no Brasil", desenvolvendo a temática "Educação, Universidade e Democracia".
O prof. Sguissardi tem, entre suas publicações, o livro Universidade, Fundação e Autoritarismo: o caso da UFSCar (1993), no qual conta a história e analisa as relações de poder nesta Universidade desde sua fundação até o final dos anos 80, com especial atenção ao processo de construção de suas instâncias deliberativas democráticas. Em sua produção mais recente, destacam-se os livros Universidade brasileira no século XXI: desafios para o presenteNovas faces da Educação Superior no Brasil. Reformas do Estado e mudanças na produção e Trabalho intensificado nas Federais: pós-graduação e produtivismo acadêmico, estes dois últimos em coautoria com o prof. João dos Reis, e Da Universidade à Commoditycidade, em parceria com Lucídio Bianchetti.