Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Clube de leitura de obras que viraram filmes debate "Ensaio sobre a Cegueira"

Clube de leitura de obras que viraram filmes debate "Ensaio sobre a Cegueira"

Quando 25/11/2017

A UFSCar está realizando neste segundo semestre o projeto "Cine-Livro", um clube de discussão literário-cinematográfico com o objetivo de aproximar a Universidade de diferentes comunidades, promovendo o gosto pela leitura e pela troca de ideias por meio de um debate informal e descontraído. A realização é do grupo do Programa de Educação Tutorial do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação (PET-BCI) da UFSCar, em parceria com o Curso Pré-Vestibular do Campus São Carlos. Um sábado por mês, das 14 às 17 horas, o público interessado se encontra no Núcleo UFSCar-Escola (na área Sul do Campus, atrás do edifício do CECH), para assistir a um filme baseado em um livro e, depois, conversar sobre essas obras: suas histórias, personagens, temas e enredos, entre outras características.
No dia 25 de novembro, a programação segue com o livro "Ensaio sobre a Cegueira", de José Saramago, e o filme homônimo dirigido por Fernando Meirelles. A participação é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas. No último encontro do ano, no dia 9 de dezembro, será debatido "Persépolis", de Marjane Satrapi. Todos os livros podem ser encontrados na Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar e no Sistema Integrado de Bibliotecas do município de São Carlos (SIBi). Mais informações podem ser obtidas na página do PET-BCI no Facebook.