Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Ciclo de palestras do Núcleo de Formação de Professores debate demandas atuais para docentes de diferentes níveis

Quando 11/09/2017 a 19h00 a
12/09/2017 a 21h00

O Núcleo de Formação de Professores (NFP) da UFSCar realiza a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de setembro, o seu 7º Ciclo de Palestras, com o tema "Docência e Contemporaneidade: Desafios e Perspectivas". O objetivo é discutir as novas exigências e demandas que se impõem à docência na contemporaneidade, buscando o diálogo entre a Universidade e os demais níveis de ensino da rede pública. O Ciclo conta com a parceria da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da Universidade. Os eventos são gratuitos e cada palestra oferece 180 vagas, com certificados de participação. As inscrições podem ser feitas através deste link. Todos os eventos acontecem no Anfiteatro Bento Prado Junior, na área Norte do Campus São Carlos, e são voltados a professores e demais agentes educacionais da Educação Básica, docentes da Universidade, licenciandos e outras pessoas interessadas. No dia 11, a programação começa às 19 horas com atividade cultural e, em seguida, a palestra "Políticas de formação de professores nos últimos vinte anos: uma rosca sem fim", com Alda Junqueira Marin, docente da PUC de São Paulo. No dia 12, também às 19 horas, Emília Freitas de Lima, Professora Sênior junto ao Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas da UFSCar, ministra a palestra "Inserção profissional de docentes: pesquisas e práticas". Outras duas palestras acontecem nos dias 16 e 17 de outubro. A programação completa está disponível no site do Núcleo de Formação de Professores.

Fonte: Noticias UFSCar.