Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Ciclo de filmes na UFSCar abordará movimentos e líderes revolucionários relevantes

Quando 19/09/2017
Onde Auditório do LIDEPS

O Laboratório Integrado de Documentação e Estatísticas Sociais (LIDEPS), vinculado ao Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) da UFSCar, realiza ao longo dos próximos meses o segundo ciclo do seu CineDebate, com projeções de filmes seguidas de debates com professores convidados. No primeiro semestre, a edição que inaugurou o projeto exibiu cinebiografias de cientistas pioneiros e, agora, o tema é "Política: revoluções e revolucionários". Todas as sessões são gratuitas, e a programação completa pode ser conferida no site do LIDEPS. No dia 19 de setembro, a programação começa com o filme "Danton: o processo da revolução", obra-prima do diretor polonês Andrzej Wajda, ganhadora de vários prêmios. O filme retrata um momento crucial da Revolução Francesa. Além de ser uma aula de política, destaca-se a atuação impecável de Gérard Depardieu como protagonista. A exibição será seguida de debate com Amarílio Ferreira, docente do Departamento de Educação (DEd) da UFSCar, e acontece às 18 horas, em local ainda a ser confirmado (no auditório do LIDEPS ou no auditório da ADUFSCar, ambos na área Sul do Campus São Carlos). As demais sessões acontecem nos dias 4 de outubro (com o filme "Viva Zapata!"), 7 de novembro ("O assassinato de Trotski") e 5 de dezembro ("Capitães de Abril"), sempre às 18 horas. Todos os detalhes podem ser acompanhados no site do LIDEPS.

Fonte: Noticias UFSCar.