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Ata 496 - 25/09/2016

ATA DA QUADRINGENTÉSIMA NONAGÉSIMA SEXTA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS.

 

 

Ao décimo quinto dia do mês de setembro do ano de dois mil e dezesseis, as oito horas e trinta minutos, na Sala 10 da Pedagogia, teve início a Quadringentésima Nonagésima Sexta Reunião do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCar, sob a Presidência da Diretora Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann e com os seguintes conselheiros: Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto (Vice-Presidente); Prof. Dr. Antón Castro Míguez (Vice-Chefe do Departamento de Letras); Profª Drª Géssica Priscila Ramos (Chefe do Departamento de Educação); Prof. Dr. Douglas Aparecido de Campos (Chefe do Departamento de Metodologia de Ensino); Profª Drª Maria de Jesus Dutra dos Reis (Chefe do Departamento de Psicologia); Profª Drª Monica Loyola Stival (Chefe do Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências); Prof. Dr. Piero de Camargo Leirner (Chefe do Departamento de Ciências Sociais); Profª Drª Thaís dos Guimarães Alvim Nunes (Chefe do Departamento de Artes e Comunicação); Prof. Dr. Rogério Aparecido Sá Ramalho (Chefe do Departamento de Ciência da Informação); Profª Drª Jarina Rodrigues Fernandes (Chefe do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas); Prof. Ms. José Alessandro Gonçalves da Silva (Coordenador do Curso de Música); Profª Drª Ana Carolina Soliva Soria (Coordenadora do Curso de Filosofia); Profª Drª Monalisa Muniz Nascimento (Vice-Coordenadora do Curso de Psicologia); Profª Drª Márcia Duarte Galvani (Coordenadora do Curso de Educação Especial); Profª Drª Carolina de Paula Machado (Vice-Coordenadora do Curso de Bacharelado em Linguística); Profª Drª Mariana de Lima Isaac Leandro Campos (Coordenadora do Curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais LIBRAS/Língua Portuguesa); Prof. Dr. Eduardo Néspoli (Vice-Coordenador do Curso de Educação Musical – EAD); Profª Drª Cristina Broglia Feitosa de Lacerda (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial); Prof. Dr. Luiz Damon Santos Moutinho (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia), Prof. Dr. Dirceu Cleber Conde (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Linguística); Profª Drª Elizabeth Joan Barham (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia); Profª Drª Carla Alexandra Ferreira (Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura); Profª Drª Isadora Valencise Gregolin (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação); as servidoras Adriana Maria Pessoa de Lima Souza e Rogéria Aparecida Veronese (Representantes Técnico-Administrativos). Profª Drª Samira Feldman Marzochi, representando o Prof. Dr. Jorge Leite Junior, Chefe do Departamento de Sociologia. EXPEDIENTE: 1.1 – COMUNICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA: Não houve. 1.2 – COMUNICAÇÕES DOS MEMBROS. 1.2.1 – Profª Drª Thaís dos Guimarães Alvim Nunes, Chefe do Departamento de Artes e Comunicação e representante titular do CECH no Conselho de Extensão, informa que o edital para as ACIEPES a serem oferecidas no próximo semestre, já foi aprovado e em breve será lançado. 1.2.2 – Profª Drª Isadora Valencise Gregolin, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação e representante titular do CECH no Conselho de Graduação da Pró-Reitoria de Graduação, informa que o Regimento Geral dos Cursos de Graduação estará disponível para aprovação no referido Conselho, no próximo dia 26 de setembro. Será repassado uma cópia do Regimento Geral através da secretaria do CECH para conhecimento de toda comunidade do CECH. Foi solicitado pela Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann a inclusão dos itens 2.1.20, 2.1.21, 2.1.22 – Ad-referendum. No item 2.3 – Homologações de Concursos Públicos: 2.3.2 – Processo 23112.002941/2016-91 – OF DL nº 095/2016. No item 2.6 – Reformulação dos projetos pedagógicos do bacharelado e licenciatura em Filosofia. Consultados os demais conselheiros, foram aprovadas as referidas inclusões. 2. ORDEM DO DIA: 2.1 – Apreciação Ad-Referendum. Foram homologados os seguintes ad-referendum: 2.1.1 – Processo 23112.004080/2015-03 – Encaminha o Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 3 em estágio probatório e estabilidade do servidor Luis Henrique Migliato – DFMC – Auxiliar em Administração, de 15/12/2014 à 15/12/2017. 2.1.2 – Ficha de Caracterização de disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Educação: PPG EDU 084 – Estado, Política e Formação Humana. 2.1.3 – Processo 23112.003402/2016-70 – OF DL 087/2016 – Encaminha solicitação de admissão do Prof. Dr. Valdemir Miotello como Professor Sênior no Departamento de Letras. 2.1.4 – Processo 23112.003450/2016-68 – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Isadora Valencise Gregolin, para participar de Missão de trabalho no âmbito do PLI/Letras (Programa de Licenciaturas Internacionais), acompanhando os alunos do curso de Licenciatura em Letras da UFSCar na Universidade de Aveiro, Aveiro, Portugal, durante o período de 15 à 26/09/2016. 2.1.5 – Processo 23112.003143/2016-87 – OF DL nº 079/2016 – Encaminha documentação referente à admissão ao Programa de Pós-Doutorado da Profª Drª Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins, junto ao Departamento de Letras, sob a coordenação do Prof. Dr. Valdemir Miotello, durante o período de 01/03/2016 a 01/03/2017. 2.1.6 – Fichas de Caracterização de disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política: PPG POL 405 – Teoria Política; PPG POL 406 – Metodologia e Técnicas de Pesquisa. 2.1.7 – Processo 23112.000374/2016-39 – Encaminha Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 2 referente ao estágio probatório e estabilidade da servidora Mônica Guimarães Pithon Calió, Assistente em Administração – DCI, de 22/06/2015 a 22/06/2018. 2.1.8 – Processo 23112.003311/2016-34 – OF 74/2016 – DAC – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. João Carlos Massarollo, para participar do XIII Congresso da Associação Latino-Americana de Investigadores da Comunicação (ALAIC), que se realizará na Universidad Autónoma Metropolitana do México, México, durante o período de 04 a 08/10/2016. 2.1.9 – Processo 23112.000603/2016-15 – OF 75/2016 – DAC – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Flávia Cesarino Costa, que participou do “IntermIdia Workshop I – Understanding Intermediality” e de atividades ligadas ao projeto “Towards na Intermedial History of Brazilian Cinema: Exploring Intermediality as a Historiographic Method”, em Londres e Reading, Inglaterra, no período de 07 a 17/04/2016. 2.1.10 – Processo 23112.000598/2016-41 – OF 78/2016 – DAC – Encaminha o relatório do afastamento do país do Prof. Dr. Samuel José Holanda de Paiva, que participou do “IntermIdia Workshop I – Understanding Intermediality” e de atividades ligadas ao projeto “Towards na Intermedial History of Brazilian Cinema: Exploring Intermediality as a Historiographic Method”, em Londres e Reading, Inglaterra, no período de 07 a 17/04/2016. 2.1.11 – OF DME 62/2016 Encaminha a composição da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado de Provas e Títulos para contratação de Professor Substituto, área de Educação, subárea: Ensino de Educação Física, para o Departamento de Metodologia de Ensino. Membros da Banca: Profª Drª Dijnane Fernanda Vedovatto Iza (Presidente – UFSCar) (CPF: 173.885.988-63); Profª Drª Daniela Godoi Jacomassi (DEFMH) (CPF: 288.302.808-79) e Prof. Dr. Marcos Pires Leodoro (CPF: 077.782.388-88) como Membros Titulares (ATO CECH n° 082/2016). Prof. Dr. Paulo Sérgio Bretones (CPF: 079.575.748-40); Profª Drª Josimeire Meneses Julio (CPF: 971.053.926-49) e Profª Drª Denise Silva Vilela (CPF: 691.774.816-15) como Membros Suplentes (ATO CECH nº 083/2016). 2.1.12 – OF DME 63/2016 – Encaminha o resultado das Eleições à Chefia do Departamento de Metodologia de Ensino, onde foram eleitos o Prof. Dr. Douglas Aparecido de Campos (ATO CECH nº 084/2016), como Chefe do Departamento e o Prof. Dr. Fernando Stanzione Galizia (ATO CECH nº 085/2016), como Vice-Chefe, pelo período de dois anos. 2.1.13 – Processo 23112.002427/2014-94 – Relatório da Atividade de Extensão: Curso de Formação Continuada a Distância em Conselhos Escolares. Coordenação: Profª Drª Maria Cecília Luiz – DEd. 2.1.14 – Processo 23112.001481/2016-84 – OF DAC nº 80/2016 – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profa. Dra. Flávia Cesarino Costa que participou do “Segundo Encontro de Pesquisadores de Cinema Mexicano e Iberoamericano (XV Congresso de Teoria e Análise Cinematográfica / IV COCAAL)”, no período de 22 a 24 de junho de 2016 na Cineteca Nacional do México, cidade do México. 2.1.15 – OF nº 154/2016 – DPsi – Encaminha solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado de Provas e Títulos para contratação de Professor Substituto, área de Psicologia, sub-área Psicologia da Aprendizagem e Psicologia do Desenvolvimento, para o Departamento de Psicologia, em virtude do afastamento para Pós-Doutorado da Profª Drª Camila Domeniconi. 2.1.16 – Processo 23112.001386/2014-19 – OF DL 091/2016 – Encaminha o relatório do de afastamento do país da Profª Drª Carla Alexandra Ferreira, que realizou atividades de pesquisa e ensino na Universidade de Iowa, Iowa, EUA, durante o período de 25/08 a 25/12/2014. 2.1.17 – Processo 23112.003539/2016-24 – OF nº 066/2016 – DEd – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Eduardo Pinto e Silva, para participar e apresentar trabalhos no XI Seminário Internacional da Rede Latino Americana de Estudos sobre o Trabalho na Universidade Pedagógica Nacional na cidade do México, México, durante o período de 15 a 20/11/2016. 2.1.18 – Processo 23112.002862/2015-08 – OF DCSo nº 039/2016 – Encaminha o relatório do afastamento do país do Prof. Dr. Pedro José Floriano Ribeiro, que participou como Pesquisador Visitante na Universidade de Cambridge, ocupando a Cátedra Celso Furtado em História e Humanidades Brasileiras, no âmbito de acordo entre a CAPES e o St. John’s College da Universidade de Cambridge, em Cambridge, Inglaterra, durante o período de 04/11/2015 a 14/08/2016. 2.1.19 – Processo 23112.003501/2016-51 – OF DCSo nº 040/2016 – Encaminha proposta de Pós-Doutorado da Profª Drª Karina Biondi, junto ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, do Departamento de Ciências Sociais, sob a supervisão do Prof. Dr. Jorge Luiz Mattar Villela, durante o período de agosto/2016 a julho/2018. 2.1.20 – OF DME 64/2016 Encaminha a alteração dos nomes dos professores na composição da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado de Provas e Títulos para contratação de Professor Substituto, área de Educação, subárea: Ensino de Educação Física, para o Departamento de Metodologia de Ensino. Membros da Banca: Profª Drª Josimeire Meneses Julio (Presidente – UFSCar) (CPF: 971.053.926-49) Profª Drª Daniela Godoi Jacomassi (DEFMH) (CPF: 288.302.808-79) e Prof. Dr. Marcos Pires Leodoro (CPF: 077.782.388-88) como Membros Titulares (ATO CECH n° 086/2016). Prof. Dr. Paulo Sérgio Bretones (CPF: 079.575.748-40) e Profª Drª Denise Silva Vilela (CPF: 691.774.816-15) como Membros Suplentes (ATO CECH nº 087/2016). Cancelando assim os ATOS CECH n° 082 e 083/2016. 2.1.21 – Processo 23112.003450/2016-68 – OF Doc 03/2016 – Encaminha solicitação de alteração na data do afastamento do país da Profª Drª Isadora Valencise Gregolin, para participar de Missão de trabalho no âmbito do PLI/Letras (Programa de Licenciaturas Internacionais), acompanhando os alunos do curso de Licenciatura em Letras da UFSCar na Universidade de Aveiro, Aveiro, Portugal, anteriormente previsto para o período de 15 à 26/09/2016 para 24/09 a 04/10/2016. 2.1.22 – Processo 23112.001742/2015-85 – Encaminha o Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 2 em estágio probatório e estabilidade do Prof. Dr. André Sebastião Damasceno Corrêa de Sá – DL – Professor Adjunto, de 06/05/2015 à 06/05/2018. 2.2 – Apreciação da Ata da Reunião n° 495ª do Conselho do CECH. Foi aprovada por unanimidade a Ata da 495ª Reunião do CoC-CECH ocorrida em 31/08/2016. 2.3 – Homologação de Concursos Públicos: 2.3.1 – Processo 23112.000768/2016-97 – OF DEd nº 067/2016 Encaminha para homologação o Relatório do Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada ao provimento de cargo na Carreira de Magistério Superior, Professor Adjunto, Dedicação Exclusiva, Nível I, para o Departamento de Educação, na Área de Educação, Sub-área Psicologia da Educação. Foram classificadas as seguintes candidatas: 1º) Giselle Mode Magalhães; 2º) Adriana Fernandes Coimbra Marigo. Foi apreciado por todos os conselheiros e colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.3.2 – Processo 23112.002941/2016-91 – OF DL nº 095/2016 – Encaminha para homologação o Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado para provimento de 02 (duas) vagas, 40 horas semanais, Professor Substituto, área Linguística e Língua Portuguesa, subárea Linguagem e Discurso. Foram classificados os seguintes candidatos: 1º) Pedro Henrique Varoni de Carvalho; 2º) Flávia Danielle Sordi Silva Miranda; 3º) André Stefferson Martins Stahlhauer; 4º) Lígia Mara Boin Menossi de Araujo; 5º) Mariana Jafet Cestari. Foi apreciado por todos os conselheiros e colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.4 – Apreciação do Edital da Pesquisa Eleitoral Paritária para eleição do Diretor e Vice-Diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH/UFSCar) – gestão 2016-2020. A servidora Adriana Maria Pessoa de Lima Souza leu o Edital e o Regulamento da Pesquisa Eleitoral Paritária para Eleição de Diretor e Vice-Diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH/UFSCar) – Gestão 2016-2020:

EDITAL DA PESQUISA ELEITORAL PARITÁRIA PARA ELEIÇÃO DO DIRETOR E VICE-DIRETOR DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS (CECH/UFSCar) – GESTÃO 2016-2020

Na 496ª Reunião Ordinária do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas (CoC-CECH) da UFSCar, realizada no dia 15/09/2016, nas dependências do Centro, foi estabelecido o Calendário Eleitoral abaixo, bem como foi designada a Comissão Organizadora da Pesquisa Eleitoral Paritária para os cargos de Diretor e Vice-Diretor do CECH – Gestão 2016-2020, que se encarregará da redação do Regulamento para a referida pesquisa.

 

Dia 20/09/2016 – Divulgação ampla à comunidade CECH do Regulamento da Pesquisa Eleitoral Paritária, do Calendário eleitoral e dos membros da Comissão Organizadora.

Dias 05 a 07/10/2016 Inscrição das chapas. A inscrição deverá ser realizada pelos membros das chapas, pessoalmente ou por procuração, junto à Secretaria do CECH, no seguinte horário: das 8:30 às 11:30 horas.

Dia 13/10/2016 – Deferimento das inscrições pela Comissão Organizadora e divulgação das chapas à comunidade CECH.

Dia 17/10/2016 – Data limite para recursos referentes aos deferimentos/indeferimentos das chapas. Divulgação à comunidade CECH, se necessário.

Dia 19/10/2016 – Data limite para a solicitação de troca de membro das chapas inscritas, com justificativa.

Dia 27/10/2016 - Debate das chapas inscritas com a comunidade do CECH no campus São Carlos (das 18:00 às 21:00 horas – Local: Auditório do CECH – AT2).

Dia 07/11/2016 – Indicação pelas Chapas dos fiscais para acompanhamento da votação e apuração. A indicação deverá ser feita junto à Secretaria do CECH, no seguinte horário: das 8:30 às 11:30 horas.

Dia 07/11/2016 – às 17:00 horas início da votação on-line, dos alunos dos cursos de graduação na modalidade de ensino à distância.

Dia 08/11/2016 – às 17:00 horas término da votação on-line, dos alunos dos cursos de graduação na modalidade de ensino à distância.

Dia 08/11/2016 – Pesquisa Eleitoral Paritária (votação). – Local: Saguão do AT2, das 9:00 às 21:00 horas.

Dia 08/11/2016 – Confecção da Ata da Pesquisa Eleitoral Paritária (votação) pela Mesa Coletora (das 21:05 até 21:15 horas). – Início da apuração: 21:20 horas; confecção e cálculo do Índice Paritário de Votação (IPV) pela Mesa Apuradora – Divulgação do resultado (Local: Auditório do CECH – AT2).

Dia 09/11/2016 – Data limite para recursos referentes ao resultado da consulta (das 8:30 às 18:00 horas), na Secretaria do CECH. Divulgação à comunidade CECH, se necessário.

Dia 11/11/2016 – Divulgação da Ata Final da Comissão Organizadora da Pesquisa Eleitoral Paritária à comunidade do CECH e envio formal do resultado e documentação ao Conselho do CECH.

Dia 22/11/2016 – Reunião do Conselho do CECH para elaboração da lista tríplice dos candidatos indicados aos cargos de Diretor e Vice-Diretor, conforme exigência legal (Lei no 9.192, de 21/12/95; Decreto no 1.916, de 23/05/96; artigo 56 da Lei no 9.394, de 20/12/96; e artigos 32 e 33 do Estatuto da UFSCar e artigo 36 do Regimento Geral da UFSCar).

Foram designados membros da Comissão Organizadora da Pesquisa Eleitoral Paritária, os seguintes nomes:

Profª Drª Cristina Broglia Feitosa de Lacerda (docente – Presidente da Comissão)

Profª Drª Renata Maria Moschen Nascente (docente – Membro das Mesas Coletora e Apuradora)

Adriana Maria Pessoa de Lima Souza (técnico-administrativo – Membro das Mesas Coletora e Apuradora)

Rogéria Veronese (técnico-administrativo – Membro das Mesas Coletora e Apuradora)

Danilo Rosa de Lima (aluno de curso de graduação – Membro das Mesas Coletora e Apuradora)

Victor Hugo da Silva (aluno de curso de graduação – Membro das Mesas Coletora e Apuradora)

São Carlos, 15 de setembro de 2016.

Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann

Presidente do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas (CoC-CECH)

 

REGULAMENTO PARA ELABORAÇÃO DA LISTA TRÍPLICE AO CARGO

DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS

- GESTÃO 2016-2020 -

O Conselho de Centro do Centro de Educação e Ciências Humanas – CoC-CECH, em sua 496ª Reunião Ordinária, realizada em 15/09/2016, com fundamento no disposto na Lei nº 9192, de 21 de dezembro de 1995, e em seu regulamento, editado pelo Decreto nº 1916, de 23 de maio de 1996, bem como no Artigo 33 do Estatuto da UFSCar, aprovado pela Portaria nº 984, SESu, de 29/11/2007, deliberou aprovar o seguinte Regulamento para elaboração da lista tríplice aos cargos de Diretor e Vice-Diretor do CECH - Gestão 2016-2020, a ser submetido à consideração do Conselho Universitário:

Art. 1º. O Colégio Eleitoral terá composição idêntica à do CoC-CECH atual e será convocado nos termos deste Regulamento, para elaboração das listas tríplices para escolha do Diretor e Vice-Diretor do CECH/UFSCar - Gestão 2016-2020, e desenvolverá seus trabalhos obedecendo ao disposto na legislação federal referida no preâmbulo deste Regulamento.

Art. 2º. A reunião do Colégio Eleitoral dar-se-á no dia 22 de novembro de 2016, em sessão única, a partir das 14 horas, na Sala 10 da Pedagogia.

§ 1º. A sessão destinar-se-á à indicação e habilitação dos candidatos, à votação, à apuração dos votos e à promulgação dos resultados.

§ 2º. Ocorrendo fato de força maior que impeça o desenvolvimento de todas as etapas dos trabalhos, o Colégio Eleitoral designará nova data para a conclusão, no menor espaço de tempo possível.

§ 3º. A função do Colégio Eleitoral exaure-se com a promulgação dos resultados, quando estará extinto, para todos os efeitos.

Art. 3º. O Colégio Eleitoral somente poderá se reunir e proceder a votação válida com a presença de 2/3 (dois terços) de seus membros.

Art. 4º. A reunião do Colégio Eleitoral será presidida pelo Diretor do CECH, secretariada pelo titular da Secretaria do mesmo órgão.

Art. 5º. A primeira etapa dos trabalhos será constituída pela indicação de candidatos a comporem a lista tríplice para a escolha e nomeação ao cargo de Diretor, dentre os docentes integrantes da Carreira de Magistério Superior da UFSCar, ocupantes dos cargos de Professor Titular, de Professor Associado nível 4, ou que sejam portadores do título de doutor, neste caso independentemente do nível ou da classe do cargo ocupado.

Parágrafo Único. A indicação de cada candidato poderá ser feita através de um dos seguintes procedimentos:

a) oralmente, por membro do Colégio Eleitoral, estando o candidato presente;

b) por escrito, por membro do Colégio Eleitoral, na ausência do candidato,

c) oralmente, pelo próprio candidato.

Art. 6º. O Plenário do Colégio Eleitoral indicará três dentre seus membros, não indicados como candidatos, nem com qualquer deles relacionado por consangüinidade ou afinidade até segundo grau, para a composição da Mesa Eleitoral responsável pela recepção e apuração dos votos.

Art. 7º. Conferido pela Mesa o atendimento pelos candidatos indicados a todos os requisitos legais, serão declarados os habilitados a concorrer à eleição.

Art. 8º. A escolha dos nomes para a composição da lista tríplice será efetuada mediante escrutínio secreto, único e uninominal.

Parágrafo Único. A Mesa Eleitoral convocará por chamada nominal cada um dos membros do Colégio para que assine a lista própria, receba a cédula devidamente rubricada, dirija-se à cabine reservada de votação e deposite seu voto singular, adequadamente dobrado na urna.

OU

Art. 8º. A votação será uninominal, devendo as listas serem compostas com os três primeiros nomes mais votados em escrutínio único, onde cada eleitor vota em apenas um nome para cada cargo a ser preenchido

Parágrafo Único. A Mesa Eleitoral convocará por chamada nominal cada um dos membros do Colégio para que assine a lista própria e proceda a votação.

Art. 9º. Serão considerados válidos os votos cujo preenchimento permita identificar, com segurança a opção por um dentre os candidatos habilitados, que não contenha rasuras, escritos espúrios e que não possibilite a individualização do votante.

§ 1º. Não serão permitidos votos cumulativos, em aberto, nem por procuração.

§ 2º. Os votos em branco e os votos nulos serão registrados como tal, não sendo computados em benefício de qualquer candidato.

Art. 10. Os procedimentos previstos nos artigos 5º, 6º, 7º e 8º para elaboração da lista tríplice destinada à escolha e nomeação do Diretor do CECH serão ato contínuo, reproduzidos para elaboração da lista tríplice destinada à escolha e nomeação do Vice-Diretor, mantida a Mesa Eleitoral e obedecidas as demais disposições deste Regulamento.

Art. 11. Os três candidatos que obtiverem o maior número de votos válidos integrarão a lista tríplice à qual concorreram, na ordem determinada pelo resultado apurado.

Parágrafo Único. Havendo empate em qualquer posição da lista, serão repetidos os procedimentos previstos neste Regulamento até o efetivo preenchimento das listas tríplices.

Art. 12. Apurados os votos pela Mesa Eleitoral, esta fará ata circunstanciada de seus trabalhos, dirigida ao Presidente do Colégio Eleitoral, o qual proclamará os resultados.

Art. 13. Os casos omissos serão decididos pelo Plenário do Colégio Eleitoral.

Art. 14. Este Regulamento entrará em vigor na data de sua aprovação pelo Conselho Universitário.

 

Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann

Presidente do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas

 

Após discussões e modificações, os documentos foram colocados em votação e aprovados por unanimidade. 2.5 – Apreciação da criação do Núcleo Local de Mestrado Profissional em Ensino de Filosofia. A Profª Wanda leu o Parecer elaborado pelo Prof. Dr. João Virgílio Tagliavini, docente do Departamento de Educação. Após ampla discussão, o CoC reconheceu a importância da UFSCar integrar este Programa na qualidade de núcleo local, mas foram levantadas diversas questões e dúvidas relevantes que não puderam ser esclarecidas. O CoC deliberou que o processo deverá ser reencaminhado para a Profª Drª Adriana Mattar Maamari, com as considerações levantadas pelos Conselheiros. Foi também solicitado que nas reuniões do CoC em que este tópico estiver na pauta, que haja algum representante da proposta. 2.6 – Reformulação dos projetos pedagógicos do bacharelado e licenciatura em Filosofia. A Profª Wanda leu o Parecer elaborado pela Profª Drª Zaira Regina Zafalon, Coordenadora do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação, referente às reformulações do Projeto Pedagógico do curso de Bacharelado em Filosofia e o Parecer elaborado pela Profª Drª Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes, docente do Departamento de Educação, referente às reformulações do Projeto Pedagógico do curso de Licenciatura em Filosofia. A Profª Drª Ana Carolina Soliva Soria, Coordenadora do Curso de Filosofia, fez alguns esclarecimentos. Após ampla discussão, foi colocado em votação e aprovado por unanimidade os dois projetos com uma abstenção. O Prof. Dr. Douglas Aparecido de Campos, Chefe do Departamento de Metodologia de Ensino, justificou sua abstenção porque não se sentiu totalmente esclarecido, pois ele não teve acesso ao projeto original e gostaria de discuti-lo com os docentes do seu departamento, tendo solicitado inicialmente a retirada deste ponto da pauta da reunião. Nada mais tendo a tratar, a Srª Presidente deu por encerrada a reunião, da qual, eu Denise Celina Cava Domeniconi, Secretária da Secretaria Executiva do CECH, lavrei a presente ata, que depois de aprovada será assinada pelos membros presentes.

 

Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann ___________________________

 

Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto ________________________________

 

Prof. Dr. Antón Castro Míguez _________________________________________

 

Profª Drª Géssica Priscila Ramos _______________________________________

 

Prof. Dr. Douglas Aparecido de Campos _________________________________

 

Profª Drª Maria de Jesus Dutra dos Reis _________________________________

 

Profª Drª Monica Loyola Stival _________________________________________

 

Prof. Dr. Piero de Camargo Leirner _____________________________________

 

Profª Drª Thaís dos Guimarães Alvim Nunes ______________________________

 

Prof. Dr. Rogério Aparecido Sá Ramalho _________________________________

 

Profª Drª Jarina Rodrigues Fernandes ___________________________________

 

Prof. Ms. José Alessandro Gonçalves da Silva ____________________________

 

Profª Drª Ana Carolina Soliva Soria _____________________________________

 

Profª Drª Monalisa Muniz Nascimento ___________________________________

 

Profª Drª Márcia Duarte Galvani ________________________________________

 

Profª Drª Carolina de Paula Machado ___________________________________

 

Profª Drª Mariana de Lima Isaac Leandro Campos _________________________

 

Prof. Dr. Eduardo Néspoli _____________________________________________

 

Profª Drª Cristina Broglia Feitosa de Lacerda ______________________________

 

Prof. Dr. Luiz Damon Santos Moutinho __________________________________

 

Prof. Dr. Dirceu Cleber Conde _________________________________________

 

Profª Drª Elizabeth Joan Barham _______________________________________

 

Profª Drª Carla Alexandra Ferreira ______________________________________

 

Profª Drª Isadora Valencise Gregolin ____________________________________

 

Adriana Maria Pessoa de Lima Souza ___________________________________

 

Rogéria Aparecida Veronese __________________________________________

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