Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Diretoria / Conselho de Centro / Atas / Ata 491 - 28/03/2016

Ata 491 - 28/03/2016


ATA DA QUADRINGENTÉSIMA NONAGÉSIMA PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS.

 

Ao vigésimo oitavo dia do mês de março do ano de dois mil e dezesseis, as quatorze horas, no Auditório da UEIM, teve início a Quadringentésima Nonagésima Primeira Reunião do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCar, sob a Presidência da Diretora Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann e com os seguintes conselheiros: Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto (Vice-Presidente); Prof. Dr. Antón Castro Míguez (Vice-Chefe do Departamento de Letras); Prof. Dr. Eduardo Pinto e Silva (Chefe do Departamento de Educação); Prof. Dr. Ademir Donizeti Caldeira (Chefe do Departamento de Metodologia de Ensino); Profª Drª Monica Loyola Stival (Chefe do Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências); Profª Drª Maria do Socorro Sousa Braga (Vice-Chefe do Departamento de Ciências Sociais); Prof. Dr. Rogério Aparecido Sá Ramalho (Chefe do Departamento de Ciência da Informação); Prof. Dr. Jorge Leite Junior (Chefe do Departamento de Sociologia); Profª Drª Jarina Rodrigues Fernandes (Chefe do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas); Profª Drª Rejane Cristina Rocha (Chefe da Unidade Especial de Informação e Memória); Prof. Dr. Fabiano Ferreira de Castro (Coordenador do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação); Profª Drª Renata Maria Moschen Nascente (Coordenadora do Curso de Pedagogia); Profª Drª Rosemeire de Araújo Rangni (Vice-Coordenadora do Curso de Educação Especial); Profª Drª Luzmara Curcino Ferreira (Coordenadora do Curso de Bacharelado em Linguística); Profª Drª Lara Ferreira dos Santos (Coordenadora do Curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais LIBRAS/Língua Portuguesa); Profª Drª Mariana de Lima Isaac Leandro Campos (Vice-Coordenadora do Curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais LIBRAS/Língua Portuguesa); Profª Drª Ana Paula Gestoso de Souza (Coordenadora do Curso de Pedagogia – EAD); Profª Drª Camila Domeniconi (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia); Prof. Dr. Jorge Vicente Valentim (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura); Profª Drª Isadora Valencise Gregolin (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação); o servidor André Luiz Nardim (Representante Técnico-Administrativo) e Danilo Rosa de Lima (Representante Discente da Graduação). EXPEDIENTE: 1.1 – COMUNICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA: 1.1.1 – Neste mês houve a troca dos vigias que ficam na portaria do CECH. 1.1.2 – Foram feitas pela Secretaria de Informática (SIN) melhorias na internet do CECH. i) substituição de dois conversores de fibra ótica e do switch de entrada do prédio; ii) instalação de dois roteadores de rede sem fio na parte inferior do prédio; iii) troca e instalação de um switch na UEIM para aumentar a velocidade da web-conferência e na secretaria do CECH. Com isso a internet ficou bem mais rápida no prédio central. 1.1.3 – Estão ocorrendo reuniões semanais com os Diretores de Centro e a ProGPe sobre o esforço docente na UFSCar. O objetivo das reuniões é construir um novo modelo de alocação de vagas docentes, a serem destinadas aos departamentos da Universidade. Quanto à questão do cálculo do esforço docente relativo às disciplinas de Estágio existe um pré-modelo definido pela Comissão de Crédito Equivalente. A Direção sugere que seja feita uma reunião com todos os envolvidos para tratar do assunto, a fim de que o modelo contemple os departamentos do CECH. 1.2 – COMUNICAÇÕES DOS MEMBROS. Não houve. Foi solicitada pela Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann a inclusão dos itens 2.1.58, 2.1.59, 2.1.60, 2.1.61, 2.1.62 e 2.1.63 – Ad-referendum; Homologação de Concursos Públicos: 2.3.1 – Processo 23112.003798/2015-74 – OF nº 073/2016 – DPsi; 2.3.2 – Processo 23112.000470/2016-87 – OF. nº 074/2016 e 2.7 – Regimento do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação. Consultados os demais conselheiros, foram aprovadas as referidas inclusões. 2. ORDEM DO DIA: 2.1 – Apreciação Ad-Referendum. Foram homologados os seguintes ad-referendum: 2.1.1 – Processo 23112.000460/2016-41 – OF. nº 031/2016– DPsi – Encaminha solicitação de afastamento integral no país da Profª Drª Rosemeire Aparecida Scopinho, para usufruir Licença Capacitação, durante o período de 01/03 a 30/06/2016. 2.1.2 – Processo 23112.002111/2013-11 – OF. nº 033/2016 – DPsi – Encaminha o Relatório de Avaliação Final de Desempenho para efeito de estabilidade do Prof. Dr. Nassim Chamel Elias – DPsi – Professor Adjunto, de 08/02/2013 à 08/02/2016. 2.1.3 – Processo 23112.002114/2013-55 – OF. nº 034/2016 – DPsi – Encaminha o Relatório de Avaliação Final de Desempenho para efeito de estabilidade da Profª Drª Rosimeire Maria Orlando – DPsi – Professor Adjunto, de 07/02/2013 à 07/02/2016. 2.1.4 – Processo 23112.001520/2012-10 – OF nº 035/2016 – DPsi – Encaminha o Relatório de Atividades de afastamento parcial para capacitação da servidora Silvana Lopes dos Santos para realização de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSCar, referente ao período de 17/08 a 31/12/2015. Encaminha também a renovação da solicitação de afastamento parcial para realizar o Doutorado durante o período de 29/02 a 29/08/2016, de terças e quartas-feiras (manhã) e quintas e sextas-feiras (tarde), totalizando 16 horas semanais ou conforme a demanda e necessidade do setor. 2.1.5 – Processo 23112.000468/2016-16 – OF nº 036/2016 – DPsi – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Deisy ds Graças de Souza, para realizar Estágio Pós-Doutoral no Departament of Psychology da University of North Carolina Wilmington, Wilmington, EUA, durante o período de 01/03/2016 a 28/02/2017. 2.1.6 – Processo 23112.000502/2015-63 – OF nº 037/2016 – DPsi – Encaminha o relatório do afastamento parcial da Profª Ms. Mariana de Lima Isaac Leandro Campos, para cursar Doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da UFSCar, durante o período de 16/02 a 31/08/2015. 2.1.7 – OF nº 038/2016 – DPsi – Encaminha os nomes dos professores para composição da Comissão Julgadora do Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada ao provimento de cargo na Carreira de Magistério Superior, Professor Adjunto, Dedicação Exclusiva, Nível I, para o Departamento de Psicologia, na Área de Psicologia, Sub-área Planejamento de condições de ensino para promover aprendizagem em diferentes contextos, inclusive os institucionais. Membros da Banca: Profª Drª Ilza Zenker Leme Joly (Presidente – UFSCar) (CPF: 910.814.248-34); Prof. Dr. Sérgio Vasconcelos de Luna (PUC SP) (CPF: 592.958.648-91) e Profª Drª Maria Eliza Mazzilli Pereira (PUC SP) (CPF: 634.914.788-04) como Membros Titulares. (ATO CECH nº 016/2016). Profª Drª Débora Hollanda Souza (UFSCar) (CPF: 832.638.966-87); Profª Drª Ariane Agnes Corradi (UFMG) (CPF: 249.382.758-99) e Prof. Dr. Romariz da Silva Barros (UFPR) (CPF: 264.215.182-49) como Membros Suplentes. (ATO CECH nº 017/2016). 2.1.8 – Processo 23112.000470/2016-87 – OF. nº 040/2016 – Encaminha solicitação de Abertura de Processo Seletivo para Professor Substituto, Área: Psicologia; Subárea: Psicologia da Aprendizagem e Ensino da Matemática, a ser realizado pelo Departamento de Psicologia. 2.1.9 – Processo 23112.002648/2015-43 – OF nº 041/2016 – DPsi – Encaminha o Relatório de Atividades de afastamento parcial no país da Profª Diléia Aparecida Martins Briega, para cursar Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da UFSCar, durante o período de 01/08 a 15/12/2015. Encaminha também a renovação da solicitação de afastamento parcial para realizar o Doutorado durante o período 01/03 a 30/06/2016, às terças-feiras. 2.1.10 – Processo 23112.000528/2016-92 – OF. nº 043/2016 – DPsi – Encaminha solicitação de afastamento integral no país da Profª Drª Fátima Elisabeth Denari, para realizar Estágio Pós-Doutoral, no Departamento de Psicologia da Educação da Universidade Estadual Paulista (UNESP - Araraquara), durante o período de 20/03/2016 a 01/03/2017. 2.1.11 – Processo 23112.000523/2016-60 – OF 10/2016 – DAC – Encaminha solicitação de Alteração Regime de Trabalho de Tempo Parcial 20h para Dedicação Exclusiva, junto ao Departamento de Artes e Comunicação do Prof. Dário de Souza Mesquita Júnior. 2.1.12 – Ficha de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade, com início da validade para o 1º período letivo de 2016: PPG CTS 014 – Tópicos Especiais em CTS 08: Utopias CTS – Leituras e Provocações. 2.1.13 – Fichas de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social: PPG ANT 014 – Poder, Política e Subjetividade; PPG ANT 030 – Tópicos Especiais em Antropologia III: Filosofia e Estruturalismo. 2.1.14 – Processo 23112.000556/2016-18 – OF 09/2016 – DCI – Encaminha solicitação de afastamento parcial no país da Profª Drª Paula Regina Dal’Evedove, para realizar Estágio Pós-Doutoral, no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP - Marília), durante o período de 01/03/2016 a 28/02/2017, às segundas e terças-feiras. 2.1.15 – Processo 23112.000561/2016-12 – OF DL 012/2016 – Encaminha solicitação de afastamento integral no país da Profª Drª Vanice Maria Oliveira Sargentini, para usufruir Licença Capacitação, junto ao Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, MG, durante o período de 11/04 a 08/07/2016. 2.1.16 – Processo 23112.002331/2015-15 – OF DEd 008/2016 – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. João Virgílio Tagliavini, para realizar parte de sua pesquisa referente ao seu Estágio Pós-Doutoral, na Universidade de Coimbra, Portugal, durante o período de 15/03 a 24/04/2016. 2.1.17 – Ficha de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, com início da validade para o 1º período letivo de 2016: PPG Psi 57-19 Tópicos Avançados sobre Investigação Científica em Psicologia: Abordagens Metodológicas para o Estudo das Representações Sociais. 2.1.18 – Processo 23112.000374/2016-39 – Encaminha Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 1 referente ao estágio probatório e estabilidade da servidora Mônica Guimarães Pithon Calió, Assistente em Administração – DCI, de 22/06/2015 a 22/06/2018. 2.1.19 – Processo 23112.000116/2016-52 – OF DEd nº 006/2016 Encaminha para homologação o Relatório da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto, para o Departamento de Educação, na Área de Políticas Públicas e Gestão da Educação Básica. Foram classificados os seguintes candidatos: 1º lugar: Ana Luiza Salgado Cunha; 2º lugar: Ronaldo Martins Gomes; 3º lugar: Ana Lucia Calbaiser da Silva; 4º lugar: Monica Fernanda Botiglieri. 2.1.20 – Processo 23112.000592/2016-73 – OF 004/2016 DS – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Jacob Carlos Lima para participar da International Labour Process Conference, além de uma visita técnica à fábrica Volkswagen, Berlim, Alemanha, no período de 01 a 09/04/2016. 2.1.21 – Processo 23112.000565/2016-09 – OF 006/2016 – PPGFIL – Encaminha Minuta de Convênio entre a UFSCar e a Universidade de Lyon III, França. 2.1.22 – Processo 23112.000598/2016-41 – OF 13/2016 – DAC – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Samuel José Holanda de Paiva, para participar do “IntermIdia Workshop I – Understanding Intermediality” e de atividades ligadas ao projeto “Towards na Intermedial History of Brazilian Cinema: Exploring Intermediality as a Historiographic Method”, em Londres e Reading, Inglaterra, no período de 07 a 17/04/2016. 2.1.23 – Processo 23112.000601/2016-26 – OF 14/2016 – DAC – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Luciana Sá Leitão Corrêa de Araújo, para participar do “IntermIdia Workshop I – Understanding Intermediality” e de atividades ligadas ao projeto “Towards na Intermedial History of Brazilian Cinema: Exploring Intermediality as a Historiographic Method”, em Londres e Reading, Inglaterra, no período de 07 a 17/04/2016. 2.1.24 – Processo 23112.000603/2016-15 – OF 15/2016 – DAC – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Flávia Cesarino Costa, para participar do “IntermIdia Workshop I – Understanding Intermediality” e de atividades ligadas ao projeto “Towards na Intermedial History of Brazilian Cinema: Exploring Intermediality as a Historiographic Method”, em Londres e Reading, Inglaterra, no período de 07 a 17/04/2016. 2.1.25 – Processo 23112.000605/2016-12 – OF 16/2016 – DAC – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Susana Reck Miranda, para participar do “IntermIdia Workshop I – Understanding Intermediality” e de atividades ligadas ao projeto “Towards na Intermedial History of Brazilian Cinema: Exploring Intermediality as a Historiographic Method”, em Londres e Reading, Inglaterra, no período de 07 a 17/04/2016. 2.1.26 – Processo 23112.002954/2011-67 – OF 17/2016 – DAC – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Suzana Reck Miranda, que realizou Seminários de Pesquisa e Visita Técnica ao Interdisciplinary Centre for Computer Music Reseach, na University of Plymouth, Plymouth, UK, Reino Unido, no período de 28/10 a 07/11/2011. 2.1.27 – Processo 23112.003047/2014-77 – OF 18/2016 – DAC – Encaminha o relatório do afastamento parcial da Profª Ms. Eliane Coster para cursar Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Instituto de Arte da UNICAMP sob a orientação do Prof. Dr. Fernando Cury de Tacca, no período de 02/02 a 31/07/2015. 2.1.28 – Processo 23112.000556/2016-18 – OF 10/2016 – DCI – Encaminha o cancelamento da solicitação de afastamento parcial no país da Profª Drª Paula Regina Dal’Evedove, para realizar Estágio Pós-Doutoral, no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP - Marília), durante o período de 01/03/2016 a 28/02/2017, às segundas e terças-feiras. 2.1.29 – Processo 23112.000669/2016-13 – OF 11/2016 – DCI – Encaminha solicitação de afastamento parcial no país da Profª Drª Paula Regina Dal’Evedove, para realizar atividades de pesquisa, no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP - Marília), durante o período de 01/03/2016 a 28/02/2017, às segundas-feiras. 2.1.30 – Processo 23112.001742/2015-85 – Encaminha o Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 1 em estágio probatório e estabilidade do Prof. Dr. André Sebastião Damasceno Corrêa de Sá – DL – Professor Adjunto, de 06/05/2015 à 06/05/2018. 2.1.31 – Processo 23112.000699/2016-11 – OF DTPP 012/2016 – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Roseli Rodrigues de Mello, para participar do 2016 AERA Annual Meeting, promovido pela American Educational Research Association, em Washington DC, EUA, durante o período de 06 a 13/04/2016. 2.1.32 – OF DFMC nº 11/2016 – Informa a indicação do Prof. Dr. Francisco Augusto de Moraes Prata Gaspar para exercer as funções de Vice-Chefe “pró-tempore” do Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências, em substituição à Profª Drª Eliane Christina de Souza. (ATO CECH nº 018/2016). 2.1.33 – Processo 23112.002511/2015-99 – Encaminha o Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 1 em estágio probatório e estabilidade do servidor Willian Cassio Damasceno Pereira – CCTILSP – Assistente em Administração, de 18/06/2015 à 18/06/2018. 2.1.34 – Processo 23112.000542/2016-96 – Proposta de Atividade de Extensão: Curadoria de acervos: manutenção, organização e representação de documentos. Coordenação: Profª Ana Carolina Simionato – DCI. 2.1.35 – Processo 23112.000499/2016-69 – Proposta de Atividade de Extensão: Revitalização da Unidade Especial de Informação e Memória (UEIM): conectando saberes biblioteconômicos. Coordenação: Profª Drª Paula Regina Dal’Evedove – DCI. 2.1.36 – Processo 23112.004235/2014-12 – Encaminha Relatório de Avaliação nº 2 referente ao estágio probatório e estabilidade do servidor Filipe de Carvalho Doranti – DAC – Técnico de Laboratório Audiovisual, de 27/10/2014 a 27/10/2017. 2.1.37 – Fichas de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, com início da validade para o 1º período letivo de 2016: PPG Psi 03 – Estudos Avançados sobre Comportamento e Cognição; PPG Psi 04 – Análise e Programação de Condições de Ensino; PPG Psi 06 – Análise de Habilidades Sociais nas Relações Interpessoais; PPG Psi 07 – Ação dos Fármacos sobre o Comportamento; PPG Psi 11 – Desenvolvimento Adulto e Envelhecimento: Relações Interpessoais e Processos Cognitivos no Contexto Familiar; PPG Psi 15 – Trabalho, Modos de Vida e Subjetividade; PPG Psi 59 – Equivalências de Estímulos; PPG Psi 61 – Inteligência e Criatividade: da Perspectiva Histórica às Concepções Contemporâneas; PPG Psi 67 – Análise Comportamental da Cognição; PPG Psi 76 – Delineamentos de Pesquisa e Tratamento de Dados na Análise do Comportamento Aplicada. 2.1.38 – Processo 23112.000673/2016-73 – OF 007/2016 – DCSo – Encaminha parecer referente à solicitação de redistribuição da Profª Drª Simone Diniz, Professor Adjunto da Universidade Federal do ABC para o Departamento de Ciências Sociais (DCSo) da UFSCar. A vaga disponibilizada para a contrapartida de redistribuição, será a do Prof. Dr. João Roberto Martins Filho, que se aposentou em 29/02/2016. (Despacho DiDP n° 038/2016). O Conselho do DCSo posicionou-se favorável à solicitação. 2.1.39 – Processo 23112.003941/2015-28 – OF 008/2016 – DCSo – Encaminha o relatório do afastamento do país do Prof. Dr. Felipe Ferreira Vander Velden, que participou da XI Reunião de Antropologia do Mercosul, na Universidad de la República em Montevidéo, Uruguai, no período de 30/11 a 07/12/2015. 2.1.40 – Processo 23112.001666/2014-27 – Encaminha o Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 3 em estágio probatório e estabilidade do Prof. Dr. Márlon Caetano Ramos Pessanha – DME – Professor Adjunto, de 02/06/2014 à 02/06/2017. 2.1.41 – Processo 23112.000767/2016-42 – OF DME 11/2016 – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Paulo Sérgio Bretones, para ministrar palestras e participar de reuniões junto ao Planetário de Medellín, em Bogotá, Colômbia, no período de 03 a 08/04/2016. 2.1.42 – Processo 23112.000768/2016-97 – OF DEd nº 011/2016 – Encaminha solicitação de abertura de Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada ao provimento de cargo na Carreira de Magistério Superior, Professor Adjunto, Dedicação Exclusiva, Nível I, para o Departamento de Educação, na Área de Educação, Sub-área Psicologia da Educação, em função da aposentadoria do Prof. Dr. Marcos Freisleben Zorzal. 2.1.43 – OF s/n°– Coord. Psicologia – Encaminha o resultado das eleições para Coordenação do Curso de Graduação em Psicologia, para o biênio 2016-2017. A Profª Drª Patrícia Waltz Schelini foi eleita como Coordenadora (ATO CECH n° 019/2016) e a Profª Drª Monalisa Muniz Nascimento como Vice-Coordenadora (ATO CECH n° 020/2016). 2.1.44 – Processo 23112.004071/2015-12 – Encaminha Relatório de Avaliação de Desempenho nº 1 em estágio probatório e estabilidade do Prof. Antonio Carlos Leme Junior – DAC, Professor Assistente, de 09/03/2015 à 09/03/2018. 2.1.45 – OF nº 058/2016 – DPsi – Encaminha os nomes dos professores para composição da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto para o Departamento de Psicologia, na Área de Psicologia, Sub-área Psicologia da Aprendizagem e Ensino da Matemática. Membros da Banca: Profª Drª Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil (Presidente) (CPF: 016.777.928-17), Profª Drª Sabrina Mazzo D’Afonseca (CPF: 216.914.268-14) e Profª Drª Rachal de Faria Brino (CPF: 259.778.048-14) como Membros Titulares. (ATO CECH nº 021/2016). Prof. Dr. Nassim Chamel Elias (CPF: 158.367.998-73) e Profª Drª Adriana Garcia Gonçalves (CPF: 145.884.018-23) como Membros Suplentes. (ATO CECH nº 022/2016). 2.1.46 – Processo 23112.002098/2015-62 – Encaminha o Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 1 em estágio probatório e estabilidade da Profª Drª Joceli Catarina Stassi Sé – DME – Professor Adjunto, de 16/06/2015 à 16/06/2018. 2.1.47 – Processo 23112.003737/2015-15 – OF nº 060/2016 – DPsi – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Rosemeire Aparecida Scopinho, que participou do XXX Congresso de La Asociación Latinoamericana de Sociología (ALAS), na Universidade da Costa Rica, em San Jose, Costa Rica, durante o período de 29/11 a 04/12/2015. 2.1.48 – Processo 23112.002649/2015-98 – OF n° 061/2016 – DPsi – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Débora de Hollanda Souza, que participou da Reunião Bianual da Cognitive Development Society, em Ohio, EUA, no período de 06 a 12/10/2015. 2.1.49 – Processo 23112.002647/2015-07 – OF n° 062/2016 – DPsi – Encaminha o relatório do período de 05/06 a 18/12/2015 e a renovação da solicitação de afastamento parcial no país do Prof. Marcus Vinícius Batista Nascimento, para cursar Doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – Campus Monte Alegre, São Paulo, durante o período de 16/03 a 30/06/2016, às quintas-feiras. 2.1.50 – Processo 23112.000840/2016-86 – OF n° 063/2016 – DPsi – Encaminha a solicitação de afastamento parcial da Profª Maria Cristina Di Lollo para realização de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSCar, referente ao período de 07/03 a 30/06/2016, às quintas e sextas-feiras. 2.1.51 – Processo 23112.000846/2016-53 – OF n° 064/2016 – DPsi – Encaminha a solicitação de afastamento do país da Profª Drª Camila Domeniconi para realizar estágio de Pós-Doutorado na Universidade de Barcelona, em Barcelona, Espanha, no período 01/07/2016 a 01/07/2017. 2.1.52 – Processo 23112.001263/2015-69 – OF n° 065/2016 – DPsi – Encaminha o Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 1 em estágio probatório e estabilidade da Profª Vanessa Regina de Oliveira Martins – DPsi – Professor Assistente, de 01/04/2015 à 01/04/2018. 2.1.53 – Processo 23112.001242/2014-62 – OF nº 066/2016 – DPsi – Encaminha o Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 3 em estágio probatório e estabilidade da Profª Drª Monalisa Muniz Nascimento – DPsi – Professor Adjunto, de 14/04/2014 à 14/04/2017. 2.1.54 – Processo 23112.001420/2015-36 – OF n° 067/2016 – DPsi – Encaminha o Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 1 em estágio probatório e estabilidade da Profª Diléia Aparecida Martins Briega – DPsi – Professor Assistente, de 14/04/2015 à 14/04/2018. 2.1.55 – Processo 23112.001400/2015-65 – OF n° 068/2016 – DPsi – Encaminha o Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 1 em estágio probatório e estabilidade do Prof. Marcus Vinícius Batista Nascimento – DPsi – Professor Assistente, de 07/04/2015 à 07/04/2018. 2.1.56 – Processo 23112.003234/2013-70 – OF nº 069/2016 – DPsi – Encaminha o relatório final da Profª Thelma Helena Costa Chahini como Pesquisadora Associada da UFSCar junto ao Departamento de Psicologia, que desenvolveu trabalhos sob a orientação da Profª Drª Maria da Piedade Resende da Costa. 2.1.57 – Processo 23112.000913/2016-30 – OF 006/2016 DS – Encaminha solicitação de admissão da Drª Érica Aparecida Kawakami Mattioli no Programa de Pós-Doutorado da UFSCar junto ao Departamento de Sociologia, pelo período de fevereiro de 2016 a fevereiro de 2017, nos termos da Portaria GR nº 749/04 de 05 de maio de 2004, para desenvolver trabalhos sob a supervisão do Prof. Dr. Valter Roberto Silvério. 2.1.58 – OF PPGCI nº 01/2016 – Encaminha o nome da Profª Drª Luciana de Souza Gracioso, como Coordenadora (ATO CECH n° 023/2016) e da Profª Drª Ariadne Chlöe Mary Furnival, como Vice-Coordenadora (ATO CECH n° 024/2016) do recém criado Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, nível Mestrado Acadêmico. 2.1.59 – Processo 23112.000937/2016-99 – OF DTPP 016/2016 – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Aline Sommerhalder, para participar de atividades de pesquisa junto ao Instituto de Investigaciones em Ciencias de La Educación da Universiad de Buenos Aires (UBA), Buenos Aires, Argentina, durante o período de 16 a 27/05/2016. 2.1.60 – Processo 23112.000936/2016-44 – OF DME 12/2016 – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Adilson Sanches Marques, para participar do I Encontro de Umbanda, Cultura de Paz e Educação Popular, em Lisboa, Portugal, durante o período de 11 a 20/05/2016. 2.1.61 – Processo 23112.000952/2016-37 – OF DME 14/2016 – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Carolina Rodrigues de Souza, para apresentação de trabalho de pesquisa no Congresso Científico National Association for Research in Science Teaching (NARST) em Baltimore, USA e participação em reuniões de pesquisa com o grupo do Urban Education, na City University of New York, Nova York, USA, durante o período de 13 a 27/04/2016. 2.1.62 – Processo 23112.001215/2014-90 – Relatório da Atividade de Extensão: Comercialização de produtos da economia solidária no campus São Carlos da UFSCar: fortalecimento de empreendimentos e atendimento à comunidade universitária. Coordenação: Profª Drª Ana Lúcia Cortegoso – DPsi. 2.1.63 – Processo 23112.003930/2014-67 – Relatório da Atividade de Extensão: CineUFSCar. Coordenação: Profª Ana Luiza Pereira Barbosa – DAC. 2.2 – Apreciação da Ata da Reunião n° 490ª do Conselho do CECH. Foi aprovada por unanimidade a Ata da 490ª Reunião do CoC-CECH ocorrida em 18/02/2016. 2.3 – Homologação de Concursos Públicos: 2.3.1 – Processo 23112.003798/2015-74 – OF nº 073/2016 – DPsi – Encaminha para homologação o Relatório da Comissão Julgadora do Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de 02 (duas) vagas, destinadas ao provimento de cargo na Carreira de Magistério Superior, Professor Assistente, Dedicação Exclusiva, Nível I, para o Departamento de Psicologia, Área: TILSLP – Tradução e Interpretação em Língua de Sinais/Língua Portuguesa, Sub-área:Linguística. Foi classificado o candidato João Paulo da Silva. Apreciado por todos os conselheiros e colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.3.2 – Processo 23112.000470/2016-87 – OF nº 074/2016 – Encaminha para homologação o Relatório da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto, Área: Psicologia; Subárea: Psicologia da Aprendizagem e Ensino da Matemática, para o Departamento de Psicologia. Foram classificadas as seguintes candidatas: 1º lugar: Priscila Benitez Afonso; 2º lugar: Laura Zamot Rabelo; 3º lugar: Hindira Naomi Kawasaki. Apreciado por todos os conselheiros e colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.4 – Apreciação do Relatório Científico do Plano de Aplicação dos Recursos da Reserva Técnica Institucional (RTI) da FAPESP para Infraestrutura de Pesquisa 2015. A Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann apresentou o Relatório Científico e solicitou ao Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto que expusesse mais detalhes. O Prof. Arthur, Vice-Diretor do CECH, explicou que a Reserva Técnica Institucional (RTI) executada no ano de 2015 foi aprovada em 2014 pelo CoC CECH. Ela foi executada tal como previsto pelo CoC-CECH. Colocado em votação, o relatório foi aprovado por unanimidade. 2.5 – Política para a Reserva Técnica Institucional - RTI/FAPESP. Ficou acordado entre os Conselheiros que será discutido na próxima reunião do Conselho do CECH se 50% do recurso fica com o docente responsável pelo projeto e os 50% restantes para o Centro ou se o total do recurso será empregado em demandas coletivas do Centro. 2.6 – Indicação da concessão do Título de Professora Emérita para a Profª Drª Tânia Pellegrini, do Departamento de Letras. O Prof. Dr. Jorge Vicente Valentim encaminhou a solicitação de outorga de título de Professora Emérita para Profª Drª Tânia Pellegrini, hoje lotada como Professora Sênior do Departamento de Letras e Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura, tendo em vista a relevância do trabalho desempenhado pela docente na UFSCar, no estado de São Paulo, no país e no exterior, como justo reconhecimento pelos esforços incontáveis da referida docente e da importância que ela vem desempenhando na história da UFSCar e dos Estudos Literários nos âmbitos nacional e internacional. O Prof. Dr. Jorge Vicente Valentim fez uma apresentação aos Conselheiros do memorial resumido da trajetória acadêmica da Profª Drª Tânia Pellegrini. O Prof. Dr. Jorge Leite Junior (Chefe do Departamento de Sociologia), a Profª Drª Jarina Rodrigues Fernandes (Chefe do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas) e Danilo Rosa de Lima (Representante Discente da Graduação) exaltaram e parabenizaram o trabalho da Profª Drª Tânia Pellegrini pela sua brilhante trajetória acadêmica. Foi sugerido pelos Conselheiros que seja incluída na apresentação que será feita no Conselho Universitário (ConsUni) as capas dos livros publicados pela Profª Tânia. Colocada em votação, foi aprovada por unanimidade. 2.7 – Regimento do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação. A Profª Wanda leu o Parecer elaborado pela Profª Drª Luzia Sigoli Fernandes Costa (docente do Departamento de Ciência da Informação e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Tecnologia e Sociedade). Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. Nada mais tendo a tratar, a Srª Presidente deu por encerrada a reunião, da qual, eu Denise Celina Cava Domeniconi, Secretária da Secretaria Executiva do CECH, lavrei a presente ata, que depois de aprovada será assinada pelos membros presentes.

 

Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann ___________________________

 

Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto ________________________________

 

Prof. Dr. Antón Castro Míguez _________________________________________

 

Prof. Dr. Eduardo Pinto e Silva _________________________________________

 

Prof. Dr. Ademir Donizeti Caldeira ______________________________________

 

Profª Drª Monica Loyola Stival _________________________________________

 

Profª Drª Maria do Socorro Sousa Braga _________________________________

 

Prof. Dr. Rogério Aparecido Sá Ramalho _________________________________

Prof. Dr. Jorge Leite Junior ____________________________________________

 

Profª Drª Jarina Rodrigues Fernandes ___________________________________

 

Profª Drª Rejane Cristina Rocha ________________________________________

 

Prof. Dr. Fabiano Ferreira de Castro ____________________________________

 

Profª Drª Renata Maria Moschen Nascente _______________________________

 

Profª Drª Rosemeire de Araújo Rangni ___________________________________

 

Profª Drª Luzmara Curcino Ferreira _____________________________________

 

Profª Drª Lara Ferreira dos Santos ______________________________________

 

Profª Drª Mariana de Lima Isaac Leandro Campos _________________________

 

Profª Drª Ana Paula Gestoso de Souza __________________________________

 

Profª Drª Camila Domeniconi __________________________________________

 

Prof. Dr. Jorge Vicente Valentim ________________________________________

 

Profª Drª Isadora Valencise Gregolin ____________________________________

 

André Luiz Nardim __________________________________________________

 

Danilo Rosa de Lima _________________________________________________

Rodovia Washington Luís , Km 235 - SP-310 | São Carlos-SP | Brasil

CEP: 13.565-905 | Fone: (16) 3351-8351 | E-mail: cech@ufscar.br

CECH / UFSCar © 2016.