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Ata 485 - 29/10/2015


ATA DA QUADRINGENTÉSIMA OCTOGÉSIMA QUINTA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS.

 

Ao vigésimo nono dia do mês de outubro do ano de dois mil e quinze, as oito horas e trinta minutos, no Auditório da UEIM, teve início a Quadringentésima Octogésima Quinta Reunião do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCar, sob a Presidência da Diretora Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann e com os seguintes conselheiros: Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto (Vice-Presidente); Prof. Dr. Luiz André Neves de Brito (Chefe do Departamento de Letras); Prof. Dr. Antón Castro Míguez (Vice-Chefe do Departamento de Letras); Prof. Dr. Ademir Donizeti Caldeira (Chefe do Departamento de Metodologia de Ensino); Profª Drª Maria de Jesus Dutra dos Reis (Chefe do Departamento de Psicologia); Profª Drª Eliane Christina de Souza (Vice-Chefe do Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências); Profª Drª Alessandra Meleiro (Vice-Chefe do Departamento de Artes e Comunicação); Prof. Dr. Rogério Aparecido Sá Ramalho (Chefe do Departamento de Ciência da Informação); Profª Drª Márcia Regina Onofre (Chefe do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas); Prof. Dr. Leonardo Antônio de Andrade (Coordenador do Curso de Imagem e Som); Profª Drª Ariadne Chlöe Mary Furnival (Vice-Coordenadora do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação); Prof. Dr. Renato Miguel Basso (Vice-Coordenador do Curso de Letras); Profª Drª Renata Maria Moschen Nascente (Coordenadora do Curso de Pedagogia); Profª Drª Rosemeire de Araújo Rangni (Vice-Coordenadora do Curso de Educação Especial); Profª Drª Luzmara Curcino Ferreira (Coordenadora do Curso de Bacharelado em Linguística); Profª Drª Lara Ferreira dos Santos (Coordenadora do Curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais LIBRAS/Língua Portuguesa); Profª Drª Jarina Rodrigues Fernandes (Coordenadora do Curso de Pedagogia – EAD); Profª Drª Isamara Alves Carvalho (Coordenadora do Curso de Educação Musical – EAD); Profª Drª Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação); Prof. Dr. Thales Haddad Novaes de Andrade (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política); Profª Drª Isadora Valencise Gregolin (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação); os servidores Adriana Maria Pessoa de Lima Souza e André Luiz Nardim (Representantes Técnicos-Administrativos); Aron Affonso Volante (Representante Discente da Graduação) e Henrique Mesquita Pompermaier (Representante Discente da Pós-Graduação). EXPEDIENTE: 1.1 – COMUNICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA: 1.1.1 – Recursos financeiros 2015. Foi informado em reunião com o Pró-Reitor de Administração e equipe que os Centros tiveram um corte de 15% do orçamento para custeio e 50% para material permanente. No ano de 2014, 80% das requisições não foram adquiridas, sendo que houve uma negociação de que o montante não comprado seria passado 50% para 2015. Houve várias reuniões entre a ProAd e os Diretores de Centro para verificar o que seria realizado. A ProAd já comunicou também que não haverá transferência da verba de 2015 para 2016. Devido ao grande número de requisições que envolvem os quatro campi, a ideia foi realizar duas atas de preços para que a Universidade pudesse adquirir os equipamentos em bloco e em grandes quantidades, o que facilitaria o processo de compra. Porém, houve impugnações na licitação para os equipamentos de informática, sendo assim, para este ano, somente a ata de mobiliário foi aprovada, sendo que o período para inserir as requisições no sistema SAGUI foi de 26 a 28/10 até às 14hs, e os ordenadores puderam aprovar até às 22:59hs. Este ano foi designado para todo o Centro R$ 75.000,00 de Material Permanente, mas deste valor foi cortado 50%, ficando somente R$ 35.000,00. A Diretoria decidiu comprar cadeiras para o Auditório do CECH, espaço utilizado por toda a comunidade do Centro. A Profª Wanda fez um agradecimento especial a Edimara Cardoso de Ungaro, Chefe da SAFC, que não mediu esforços para verificar as necessidades mais urgentes das novas secretarias de graduação e pós-graduação, identificando as urgências como cadeiras, armários e mesas, tentando fazer o possível para que o que foi solicitado não sofra muitos cortes. A Profª Drª Márcia Regina Onofre, Chefe do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas, questiona sobre os prazos. A Profª Wanda esclarece que a data limite para as compras é o dia 11 de novembro próximo. O Prof. Dr. Ademir Donizeti Caldeira, Chefe do Departamento de Metodologia de Ensino, questiona se haverá verba para construção dos prédios do CECH. A Profª Wanda esclarece que a verba para construção de prédios de departamentos, é proveniente do orçamento da Universidade. Ela esclareceu também que foi aprovado para a implantação do curso de LIBRAS R$ 75.000,00 para custeio e R$ 2.000.000,00 para a construção do prédio, mas, em conversa com a Reitoria, foi informada que houve um corte de 50% do recurso para a construção do prédio. A Profª Wanda solicitou também que o DME e o DTPP entrem em contato com a Reitoria para verificar quando será possível a construção dos prédios. 1.1.2 – O Regimento do CoC-CECH foi aprovado no CECH em 2013 e encaminhado para a Procuradoria Jurídica. A nossa proposta de regimento foi mais um motivo para ser elaborada uma minuta padrão a fim de que cada Centro possa acrescentar suas especificidades. O Prof. Arthur Autran está realizando as atualizações, para posterior aprovação no CoC-CECH e no ConsUni. 1.1.3 – O CECH não terá verba RTI da FAPESP para o próximo ano. Para o ano de 2017, esperam-se mudanças, pois alguns departamentos do CECH tiveram grandes projetos aprovados. O Prof. Arthur Autran sugere que um representante da FAPESP na área de Humanas venha ao CECH para fazer uma palestra. 1.1.4 – Site do CECH. O servidor Técnico-Administrativo Marcos Antonio Possatto estará trabalhando com o Redesign website-CECH. O Prof. Dr. Ademir Donizeti Caldeira, Chefe do Departamento de Metodologia de Ensino, e a Profª Drª Maria de Jesus Dutra dos Reis, Chefe do Departamento de Psicologia parabenizam a iniciativa e informam que os seus departamentos também estão desenvolvendo seus sites, podendo haver integração. A Profª Wanda agradece a Marcos Possatto e disponibiliza o ramal da sua sala, 1533, para qualquer esclarecimento. 1.1.5 – Planejamento das reuniões do CoC-CECH 2015 e 2016. Para 2015: 26/11 às 14hs e 10/12 às 8:30hs. Para 2016: 27/01 às 9hs e 25/02 às 9hs. 1.2 – COMUNICAÇÕES DOS MEMBROS. 1.2.1 – Prof. Dr. Luiz André Neves de Brito, Chefe do Departamento de Letras; participou da primeira reunião como membro do Comitê de Ética em Pesquisas em Seres Humanos na semana passada, esclarecendo que antes havia somente nove membros e agora conta com mais doze, totalizando vinte e um membros, consequentemente tudo será agilizado. Seria melhor se houvesse membros do Comitê de Ética de todas as áreas de conhecimento. Foi encaminhado aos docentes pertencentes ao CECH arquivos contendo informações importantes sobre o funcionamento da Plataforma Brasil para submissão de projetos que necessitem aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos, assim como algumas dicas de aspectos importantes que devem fazer parte da solicitação. Maiores informações também podem ser obtidas no site da Plataforma Brasil. 1.2.2 – Profª Drª Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação, participou da primeira reunião como membro do Conselho de Pesquisa, esclarecendo que está sendo elaborado o regimento geral de pesquisa. As sugestões dos departamentos devem ser encaminhadas através do e-mail propq@ufscar.br até o próximo dia 30 de novembro. 1.3 – Apresentação e discussão sobre a disponibilização de Informações no CECH. Com base na tecnologia da informação, o servidor Técnico-Administrativo Marcos Antonio Possatto, estará trabalhando com o Redesign website-CECH, viabilizando o acesso da comunidade às informações e atividades do centro de forma geral; tudo de forma rápida e abrangente. O novo site vai possibilitar a entrada e a saída de informações; mantendo um de sistema de informação atualizado, provendo acessibilidade ao website e garantindo segurança aos usuários. Foi solicitada pela Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann a inclusão dos itens 2.1.50, 2.1.51, 2.152, 2.1.53, 2.1.54 e 2.1.55. – Ad-referendum. Consultados os demais conselheiros, foram aprovadas as referidas inclusões. 2. ORDEM DO DIA: 2.1 – Apreciação Ad-Referendum. Foram homologados os seguintes ad-referendum: 2.1.1 – OF DTPP nº 049/2015 – Encaminha solicitação de um Estágio de Pesquisa junto ao NIASE (Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa) solicitado pela Profª Drª Rocío Bolén Martín da Universidade Nacional de Villa María (UNVM), Córdoba, Argentina, durante o período de 08 a 30/03/2016. 2.1.2 – Processo 23112.003153/2015-31 – OF DTPP nº 050/2015 – Encaminha solicitação de Convênio entre a Universidade Federal de São Carlos e a Universidade Nacional de Villa Maria, Argentina. 2.1.3 – Processo 23112.003197/2015-61 – OF nº 122/2015 – DPsi Encaminha solicitação de abertura de Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada ao provimento de cargo na Carreira de Magistério Superior, Professor Adjunto, Dedicação Exclusiva, Nível I, para o Departamento de Psicologia, na Área de Psicologia, Sub-área Terapia Cognitivo-Comportamental e Terapia Comportamental, em função da aposentadoria da Profª Drª Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams. 2.1.4 – Ficha de Caracterização de Disciplinas do Departamento de Sociologia: 37.043- – Sociologia Digital. 2.1.5 – Processo 23112.003185/2014-56 – Atividade de Extensão: Reflexões sobre o uso de recursos tecnológicos em sala de aula dos anos iniciais do Ensino Fundamental (Prodocência). Coordenação: Profª Drª Maria Iolanda Monteiro – DTPP. 2.1.6 – Processo 23112.003202/2015-36 – OF nº 121/2015 – DPsi – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Enicéia Gonçalves Mendes, para participar do Workshop Perspectivas Internacionais sobre as adaptações curriculares em Educação Especial e dar consultoria na elaboração do projeto de doutorado em educação inclusiva da Universidad Autonoma de Cuidad Juares, em Ciudad Juarez, México, durante o período de 31/10 a 16/11/2015. 2.1.7 – OF DCSo nº 045/2015 – Indicação da Chefia do Departamento de Ciências Sociais, Prof. Dr. Piero de Camargo Leirner, do Prof. Dr. Thales Haddad Novaes de Andrade, do Prof. Dr. Marcelo Coutinho Vargas e da Profª Drª Vera Alves Cepeda, lotados naquele Departamento para comporem a comissão que realizará a Avaliação Especial de Desempenho para efeito de estabilidade do Prof. Dr. Wagner de Souza Leite Molina, também pertencente ao Departamento de Ciências Sociais (ATO CECH n° 130/2015). 2.1.8 – OF DCSo nº 046/2015 – Indicação da Chefia do Departamento de Ciências Sociais, Prof. Dr. Piero de Camargo Leirner, do Prof. Dr. Marcelo Coutinho Vargas, do Prof. Dr. Thales Haddad Novaes de Andrade, e do Prof. Dr. Pedro José Floriano Ribeiro, lotados naquele Departamento para comporem a comissão que realizará a Avaliação Especial de Desempenho para efeito de estabilidade do Prof. Dr. Joelson Gonçalves de Carvalho, também pertencente ao Departamento de Ciências Sociais (ATO CECH n° 131/2015). 2.1.9 – OF DME 81/2015 – Indicação da Chefia do Departamento de Metodologia de Ensino, Prof. Dr. Ademir Donizeti Caldeira, da Profª Drª Alice Helena Campos Pierson, da Profª Drª Ana Silvia Couto de Abreu e da Profª Drª Dulcimeire Aparecida Volante Zanon, lotadas naquele Departamento para comporem a comissão que realizará a Avaliação Especial de Desempenho para efeito de estabilidade da Profª Drª Carolina Rodrigues de Souza, também pertencente ao Departamento de Metodologia de Ensino (ATO CECH n° 132/2015). 2.1.10 – Processo 23112.001531/2012-08 – Relatório da Atividade de Extensão: Curso de Especialização em "Educação Infantil". Coordenação: Profª Drª Anete Abramowicz – DTPP. 2.1.11 – Processo 23112.003249/2015-08 – Proposta da Atividade de Extensão: Imagem e Som na Escola. Coordenação: Profª Drª Suzana Reck Miranda – DAC. 2.1.12 – OF DEd 040/2015 – Encaminha resultado das Eleições à Chefia do Departamento de Educação, onde foram eleitos o Prof. Dr. Eduardo Pinto e Silva como Chefe do Departamento (ATO CECH n° 133/2015) e a Profª Drª Maria Cristina dos Santos Bezerra como Vice-Chefe, para o biênio 2015-2017. (ATO CECH n° 134/2015). 2.1.13 – Processo 23112.003312/2015-06 – OF 058/2015 DS – Encaminha solicitação de abertura de Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada ao provimento de cargo na Carreira de Magistério Superior, Professor Adjunto, Dedicação Exclusiva, Nível I, para o Departamento de Sociologia, na Área de Pesquisa Sociológica, Sub-área Teoria e Pesquisa Sociológica, em função da aposentadoria da Profª Drª Maria da Glória Bonelli. 2.1.14 – Processo 23112.002024/2015-26 – OF DEd nº 042/2015 – Encaminha o relatório do afastamento do país do Prof. Dr. Amarílio Ferreira Júnior, que participou da 37ª Conferência do ISCHE, em Istambul, Turquia, durante o período de 22 a 29/06/2015. 2.1.15 – Processo 23112.002025/2015-71 – OF DEd nº 043/15 – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Marisa Bittar, que participou da 37ª Conferência do ISCHE, em Istambul, Turquia, durante o período de 22 a 29/06/2015. 2.1.16 – OF DEd n°038B/2015 – Indicação da Chefia do Departamento de Educação, Profª Drª Maria Cecília Luiz, do Prof. Dr. Eduardo Pinto e Silva, da Profª Drª Maria Cristina dos Santos Bezerra e da Profª Drª Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes, lotados naquele Departamento para comporem a comissão que realizará a Avaliação Especial de Desempenho para efeito de estabilidade do Prof. Dr. Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa, também pertencente ao Departamento de Educação (ATO CECH nº 135/2015). 2.1.17 – Processo 23112.000321/2013-75 – OF DEd nº 044/2015 – Encaminha o Relatório de Avaliação Final de Desempenho para efeito de estabilidade do Prof. Dr. Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa – DEd – Professor Adjunto, de 29/01/2013 à 29/01/2016. 2.1.18 – Processo 23112.003301/2015-18 – OF DEd nº 047/2015 – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Amarílio Ferreira Júnior, para participar do V Seminário Internacional de La Red de Investigadores sobre Asociacionismo Y Sindicalismo de los Trabajadores de La Educación, em Rosário, Argentina, durante o período de 07 a 15/11/2015. 2.1.19 – OF DEd n°039B/2015 – Indicação da Chefia do Departamento de Educação, Profª Drª Maria Cecília Luiz, do Prof. Dr. Celso Luiz Aparecido Conti, do Prof. Dr. Flávio Caetano da Silva e da Profª Drª Sandra Aparecida Riscal, lotados naquele Departamento para comporem a comissão que realizará a Avaliação Especial de Desempenho para efeito de estabilidade da Profª Drª Renata Maria Moschen Nascente, também pertencente ao Departamento de Educação (ATO CECH nº 136/2015). 2.1.20 – Processo 23112.003183/2015-48 – Proposta da Atividade de Extensão: Oficina de captura de dados da internet usando R. Coordenação: Profª Drª Fabiana Luci de Oliveira – DS. 2.1.21 – Processo 23112.004352/2013-03 – Relatório da Atividade de Extensão: Projeto Qualidade de Vida – Cultura. Coordenação: Prof. Dr. Wilson Alvez Bezerra – DL. 2.1.22 – Minuta de acordo de cooperação firmado entre o Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura da UFSCar e o Programa de Mestrado em Literatura da Universidade de Playa Ancha, Chile, para intercâmbio de professores e pesquisadores na área de Letras, especificamente, Estudos de Literatura. 2.1.23 – Processo 23112.001543/2015-77 – OF DFMC nº 33/2015 – Encaminha solicitação de prorrogação do afastamento do país do Prof. Dr. Paulo Roberto Licht dos Santos, para participar de pesquisas de pós-doutorado na Université Paris 1 – Panthéon-Sorbone, em Paris, França, durante o período de 14/03/2016 a 30/06/2017. 2.1.24 – OF DL n°059/2015 – Indicação da Vice-Chefia do Departamento de Letras, Prof. Dr. Antón Castro Míguez, da Profª Drª Carla Alexandra Ferreira, da Profª Drª Maria Silvia Cintra Martins e da Profª Drª Rosa Yokota, lotadas naquele Departamento para comporem a comissão que realizará a Avaliação Especial de Desempenho para efeito de estabilidade do Prof. Dr. Luiz André Neves de Brito, também pertencente ao Departamento de Letras (ATO CECH nº 137/2015). 2.1.25 – OF DL n°060/2015 – Indicação da Chefia do Departamento de Letras, Prof. Dr. Luiz André Neves de Brito, do Prof. Dr. Oto Araújo Vale, da Profª Drª Rejane Cristina Rocha e da Profª Drª Rita de Cássia Barbirato Thomaz de Moraes, lotadas naquele Departamento para comporem a comissão que realizará a Avaliação Especial de Desempenho para efeito de estabilidade da Profª Drª Carolina de Paula Machado, também pertencente ao Departamento de Letras (ATO CECH nº 138/2015). 2.1.26 – OF DL n°061/2015 – Indicação da Chefia do Departamento de Letras, Prof. Dr. Luiz André Neves de Brito, da Profª Drª Flávia Bezerra de Menezes Hirata-Vale, da Profª Drª Joyce Rodrigues Ferraz Infante e da Profª Drª Sandra Regina Bruttos Gattolin de Paula, lotadas naquele Departamento para comporem a comissão que realizará a Avaliação Especial de Desempenho para efeito de estabilidade do Prof. Dr. Pablo Arantes, também pertencente ao Departamento de Letras (ATO CECH nº 139/2015). 2.1.27 – Processo 23112.002444/2015-11 – OF DEd nº 046/2015 – Encaminha o Relatório Final das Atividades da Comissão Especial de Avaliação do Processo de Progressão para a Classe E (Professor Titular) do Prof. Dr. Antonio Álvaro Soares Zuin, do Departamento de Educação. 2.1.28 – Processo 23112.002898/2015-83 – Encaminha o Relatório Final das Atividades da Comissão Especial de Avaliação do Processo de Progressão para a Classe E (Professor Titular) da Profª Drª Dóris Lieth Nunes Peçanha, do Departamento de Psicologia. 2.1.29 – Ficha de Caracterização de Disciplinas do Departamento de Educação, com início da validade para o 1º período letivo de 2016: 17.167-0 – Educação, Tecnologias e Cultura Digital. 2.1.30 – Processo 23112.000199/2013-37 – Encaminha o Relatório de Avaliação Final de Desempenho para efeito de estabilidade da Profª Drª Carolina Rodrigues de Souza – DME – Professor Adjunto, de 18/01/2013 à 18/01/2016. 2.1.31 – Processo 23112.000315/2013-18 – Encaminha o Relatório de Avaliação Final de Desempenho para efeito de estabilidade do Prof. Dr. Joelson Gonçalves de Carvalho – DCSo – Professor Adjunto, de 29/01/2013 à 29/01/2016. 2.1.32 – Indicação de Representante Titular do CECH para compor o Conselho de Pós-Graduação. Foi indicado o nome do Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto, Vice-Diretor do CECH, para compor o Conselho de Pós-Graduação, em substituição ao Prof. Dr. Rodrigo Constante Martins. 2.1.33 – Processo 23112.003694/2012-17 – Relatório da Atividade de Extensão: Curso de Especialização em Gestão Pública – Modalidade EaD Pós-Graduação Lato Sensu. Coordenação: Prof. Dr. Glauco Henrique de Sousa Mendes – SeaD. 2.1.34 – Processo 23112.004432/2013-51 – Encaminha Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 3 em estágio probatório e estabilidade da servidora Ana Lúcia Bafuni Kuba – CCArt, Assistente em Administração, de 31/10/2013 a 31/10/2016. 2.1.35 – Processo 23112.004235/2014-12 – Encaminha Relatório de Avaliação nº 1 referente ao estágio probatório e estabilidade do servidor Filipe de Carvalho Doranti – DAC – Técnico de Laboratório Audiovisual, de 27/10/2014 a 27/10/2017. 2.1.36 – Processo 23112.001666/2014-27 – Encaminha o Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 2 em estágio probatório e estabilidade do Prof. Dr. Márlon Caetano Ramos Pessanha – DME – Professor Adjunto, de 02/06/2014 à 02/06/2017. 2.1.37 – Processo 23112.000318/2013-51 – OF DEd nº 045/2015 – Encaminha Relatório de Avaliação Final de Desempenho para efeito de estabilidade da Profª Drª Renata Maria Moschen Nascente – DEd – Professor Adjunto, de 29/01/2013 à 29/01/2016.

2.1.38 – OF DME 83/2015 – Encaminha solicitação da contratação da 1ª colocada no Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, para o Departamento de Metodologia de Ensino, na Área de Ensino e Aprendizagem de Línguas, Subárea: Estágio Supervisionado, Metodologia de Ensino de Língua Inglesa: Ana Paula de Lima, devido a Licença Maternidade da Profª Joceli Catarina Stassi Sé, a partir do dia 18/10/2015. 2.1.39 – Processo 23112.000316/2013-62 – Encaminha Relatório de Avaliação Final de Desempenho para efeito de estabilidade do Prof. Dr. Wagner de Souza Leite Molina – DCSo – Professor Adjunto, de 29/01/2013 à 29/01/2016. 2.1.40 – Processo 23112.002347/2015-10 – OF DTPP 055/2015 – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Maria Walburga dos Santos, que participou na EECERA (European Early Childhood Education Research - 25th Annual Conference), em Barcelona, Espanha, durante o período de 05 a 12/09/2015. 2.1.41 – Processo 23112.003329/2015-55 – Atividade de Extensão: Curso de Especialização em Educação no Campo. Coordenação: Prof. Wilson Alvez Bezerra – DL. 2.1.42 – Processo 23112.003479/2015-69 – OF DCSo nº 049/2015 – Encaminha a solicitação de admissão da Profª Drª Karen Artur, como Docente Voluntária da UFSCar junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Política do Departamento de Ciências Sociais, nos termos da Resolução ConsUni nº 791 de 05/12/2014, sob a supervisão do Prof. Dr. Eduardo Garuti Noronha, no período de agosto/2015 a junho/2016. 2.1.43 – Processo 23112.002877/2015-68 – OF DCSo nº 050/2015 – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Clarice Cohn, que participou do Colóquio Antropologia e Educação na Université Rene Descartes – Sorbonne, Paris, França, durante o período de 14 a 19/09/2015. 2.1.44 – Processo 23112.001075/2015-31 – OF 059/2015 – DS – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Fabiana Luci de Oliveira, que participou e apresentou trabalho, no Law and Society 2015 Annual Meeting, em Seattle, Washington, EUA, durante o período de 26/05 a 02/06/2015. 2.1.45 – Processo 23112.002202/2015-19 – OF DME nº 084/2015 – Encaminha o relatório do afastamento do país do Prof. Dr. Paulo Sérgio Bretones, que participou da XXIX Assembleia Geral da União Astronômica Internacional (IAU) em Honolulu, Havaí, Estados Unidos, durante o período de 01 a 16/08/2015. 2.1.46 – Processo 23112.003496/2015-04 – OF DCSo nº 051/2015 – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Clarice Cohn, para realizar estágio de pós-doutorado na Université Paris Quest Nanterre La Défense em Paris, França, durante o período de 28/12/2015 a 15/08/2016. 2.1.47 – Indicação de Representante do CECH para compor o Comitê de Ética em Pesquisas em Seres Humanos. Foi indicado o nome da Profª Drª Marilia Gonçalves, docente do Departamento de Psicologia, para compor o Comitê de Ética em Pesquisas em Seres Humanos. 2.1.48 – Processo 23112.003502/2015-15 – OF Circular nº 029/2015 – CCLEEsp – Encaminha a solicitação de afastamento parcial para capacitação da servidora Vanessa Cristina Paulino para realização de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da UFSCar, durante o período de 08/11/2015 a 08/05/2016, de segunda a sexta-feira, no período da tarde. 2.1.49 – Processo 23112.003577/2014-15 – Relatório da Atividade de Extensão: Cooperativas Populares e Economia Solidária: produção de conhecimento, intervenção profissional e formação de profissionais. Coordenação: Profª Drª Ana Lucia Cortegoso – DPsi. 2.1.50 – Processo 23112.003270/2015-03 – OF DCSo nº 053/2015 – Encaminha o relatório do afastamento do país do Prof. Dr. Felipe Ferreira Vander Velden, que participou da II Jornada de Antropologia, História y Arqueologia de las Tierras Bajas, em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, durante o período de 13 a 17/10/2015. 2.1.51 – OF DTPP 056/2015 – Indicação da Chefia do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas, Profª Drª Márcia Regina Onofre, da Profª Drª Aline Sommerhalder, da Profª Drª Elenice Maria Cammarosano Onofre e da Profª Drª Fabiana Marini Braga, lotadas naquele Departamento para comporem a comissão que realizará a Avaliação Especial de Desempenho para efeito de estabilidade da Profª Drª Jarina Rodrigues Fernandes, também pertencente ao Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (ATO CECH nº 146/2015). 2.1.52 – OF DTPP 057/2015 – Indicação da Chefia do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas, Profª Drª Márcia Regina Onofre, da Profª Drª Anete Abramowicz, da Profª Drª Heloisa Chalmers Sisla e da Profª Drª Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira, lotadas naquele Departamento para comporem a comissão que realizará a Avaliação Especial de Desempenho para efeito de estabilidade da Profª Drª Tatiane Consentino Rodrigues, também pertencente ao Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (ATO CECH nº 147/2015). 2.1.53 – OF DTPP 058/2015 – Indicação da Chefia do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas, Profª Drª Márcia Regina Onofre, da Profª Drª Cármen Lucia Brancaglion Passos, da Profª Drª Maria Iolanda Monteiro e da Profª Drª Márcia Rozenfeld Gomes de Oliveira, lotadas naquele Departamento para comporem a comissão que realizará a Avaliação Especial de Desempenho para efeito de estabilidade da Profª Drª Andrea Braga Moruzzi, também pertencente ao Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (ATO CECH nº 148/2015). 2.1.54 – Processo 23112.000855/2015-63 – OF DL 064/2015 – Encaminha o relatório do afastamento parcial, do servidor Robson da Silva Rodrigues, Assistente em Administração do Departamento de Letras, para cursar Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPG-E) do Instituto de Biociências (IB) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Rio Claro, SP, durante o período de 02/03 a 30/06/2015, e também a renovação da solicitação do afastamento parcial 20hs semanais, para cursar o Mestrado, durante o período de 03/08 a 30/11/2015, as terças-feiras no período da tarde, quartas-feiras e quintas-feiras período integral. 2.1.55 – OF DCI nº 48/2015 – Encaminha os nomes dos professores para composição da Banca Examinadora, com vistas a promoção da Categoria de Professor Titular da Carreira do Magistério Superior da Profª Drª Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi, do Departamento de Ciência da Informação, a ser realizada no dia 16/11/2015, com Defesa de Memorial. Membros da Banca: Prof. Dr. Oswaldo Mário Serra Truzzi (Presidente – UFSCar); Prof. Dr. José Luís Sanfelice (UNICAMP); Prof. Dr. Sadao Omote (UNESP/Marília); Prof. Dr. José Maria de Paiva (UNIMEP); Profª Drª Sueli Mara Pinto Ferreira (FFCL/USP/Ribeirão Preto) como Membros Titulares (ATO CECH Nº 149/2015). Prof. Dr. José Eduardo dos Santos (UFSCar) e Profª Drª Arilda Inês Miranda Ribeiro (UNESP/Presidente Prudente) como Membros Suplentes (ATO CECH Nº 150/2015). 2.2 – Devolução pelo Departamento de Letras (DL) ao Departamento de Psicologia (DPsi) de 02 (duas) vagas de Professor Dedicação Exclusiva, conforme OF DL 062/2015. O Prof. Dr. Luiz André Neves de Brito, Chefe do DL, leu o OF DL 62/2015, que teve por finalidade informar à Direção do CECH sobre a deliberação do Conselho Departamental do DL no que diz respeito ao encaminhamento da lotação de duas vagas docentes para atuação no Curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)/Língua Portuguesa e da oferta de disciplinas do DL para o referido curso. Após alguns esclarecimentos, foi colocado em votação, sendo aprovado por dezesseis votos favoráveis e uma abstenção que as duas vagas serão devolvidas ao Departamento de Psicologia. 2.3 – Representações: um representante suplente do CECH para compor o Conselho de Pesquisa; dois representantes docentes para o CoC Administrativo do CECH; um representante do CECH para a Comissão de Bolsas de Monitoria do CECH. O Prof. Dr. Thales Haddad Novaes de Andrade (PPGPol) foi indicado como representante docente para o CoC Administrativo do CECH e o Prof. Dr. Antón Castro Míguez (DL) foi indicado como representante do CECH para a Comissão de Bolsas de Monitorias do CECH. Colocadas em votação, as indicações foram aprovadas por unanimidade. Quanto às outras representações, os Conselheiros irão consultar os docentes representantes do CoC-CECH pertencentes aos seus respectivos Departamentos, para verificar a possibilidade de indicações na próxima reunião do Conselho do CECH. Nada mais tendo a tratar, a Srª Presidente deu por encerrada a reunião, da qual, eu Denise Celina Cava Domeniconi, Secretária da Secretaria Executiva do CECH, lavrei a presente ata, que depois de aprovada será assinada pelos membros presentes.

 

Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann ___________________________

 

Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto ________________________________

 

Prof. Dr. Luiz André Neves de Brito _____________________________________

 

Prof. Dr. Antón Castro Míguez _________________________________________

 

Prof. Dr. Ademir Donizeti Caldeira ______________________________________

 

Profª Drª Maria de Jesus Dutra dos Reis _________________________________

 

Profª Drª Eliane Christina de Souza _____________________________________

 

Profª Drª Alessandra Meleiro __________________________________________

 

Prof. Dr. Rogério Aparecido Sá Ramalho _________________________________

 

Profª Drª Márcia Regina Onofre ________________________________________

 

Prof. Dr. Leonardo Antônio de Andrade __________________________________

 

Profª Drª Ariadne Chlöe Mary Furnival ___________________________________

 

Prof. Dr. Renato Miguel Basso _________________________________________

 

Profª Drª Renata Maria Moschen Nascente _______________________________

 

Profª Drª Rosemeire de Araújo Rangni ___________________________________

 

Profª Drª Luzmara Curcino Ferreira _____________________________________

 

Profª Drª Lara Ferreira dos Santos ______________________________________

 

Profª Drª Jarina Rodrigues Fernandes ___________________________________

 

Profª Drª Isamara Alves Carvalho _______________________________________

 

Profª Drª Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira ________________________

 

Prof. Dr. Thales Haddad Novaes de Andrade _____________________________

 

Profª Drª Isadora Valencise Gregolin ____________________________________

 

Adriana Maria Pessoa de Lima Souza ___________________________________

 

André Luiz Nardim __________________________________________________

 

Aron Affonso Volante ________________________________________________

 

Henrique Mesquita Pompermaier _______________________________________

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