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Ata 483 - 10/08/2015


ATA DA QUADRINGENTÉSIMA OCTOGÉSIMA TERCEIRA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS.

 

Ao décimo oitavo dia do mês de agosto do ano de dois mil e quinze, as oito horas e trinta minutos, na Sala 10 da Pedagogia, teve início a Quadringentésima Octogésima Terceira Reunião do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCar, sob a Presidência da Diretora Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann e com os seguintes conselheiros: Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto (Vice-Presidente); Prof. Dr. Luiz André Neves de Brito (Chefe do Departamento de Letras); Profª Drª Mônica Loyola Stival (Chefe do Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências); Prof. Dr. Piero de Camargo Leirner (Chefe do Departamento de Ciências Sociais); Prof. Dr. Rogério Aparecido Sá Ramalho (Chefe do Departamento de Ciência da Informação); Profª Drª Fabiana Luci de Oliveira (Vice-Chefe do Departamento de Sociologia); Profª Drª Márcia Regina Onofre (Chefe do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas); Profª Drª Daniela Dotto Machado (Coordenadora do Curso de Música); Prof. Dr. Fabiano Ferreira de Castro (Coordenador do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação); Prof. Dr. André Ricardo de Souza (Vice-Coordenador do Curso de Ciências Sociais); Prof. Dr. Pablo Arantes (Coordenador do Curso de Letras); Profª Drª Renata Maria Moschen Nascente (Coordenadora do Curso de Pedagogia); Profª Drª Luzmara Curcino Ferreira (Coordenadora do Curso de Bacharelado em Linguística); Profª Drª Lara Ferreira dos Santos (Coordenadora do Curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais LIBRAS/Língua Portuguesa); Profª Ms. Mariana de Lima Isaac Leandro Campos (Vice-Coordenadora do Curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais LIBRAS/Língua Portuguesa); Profª Drª Isamara Alves Carvalho (Coordenadora do Curso de Educação Musical – EAD); Prof. Dr. Carlos Félix Piovezani Filho (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Linguística); Aron Affonso Volante e Danilo Rosa de Lima (Representantes Discentes da Graduação); Profª Drª Carolina Rodrigues de Souza, docente do Departamento de Metodologia de Ensino, representando o Prof. Dr. Ademir Donizeti Caldeira, Chefe do Departamento de Metodologia de Ensino; Prof. Ms. Dário de Souza Mesquita Junior, docente do Departamento de Artes e Comunicação, representando a Profª Drª Thaís dos Guimarães Alvim Nunes, Chefe do Departamento de Artes e Comunicação e Profª Drª Rosemeire de Araújo Rangni, docente do Departamento de Psicologia, representando a Profª Drª Carolina Severino Lopes da Costa, Vice Coordenadora do Curso de Educação Especial. EXPEDIENTE: 1.1 – COMUNICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA: 1.1.1 – Monitoria. Recebemos ofício do Prof. Dr. Davi Guilherme Gaspar Ruas, Presidente da Comissão de Bolsas de Monitoria da UFSCar, com a distribuição referente ao 2º período letivo de 2015. O CECH foi contemplado com 27 bolsas. Será encaminhado ofício com o cronograma e distribuição das bolsas aos departamentos. 1.1.2 – Recursos CECH. Foi distribuído pela Srª Edimara Cardoso de Ungaro, Chefe da SAF-CECH, os Ofícios números 13, 14, 15 e 16/2015, referentes respectivamente à Distribuição de RTN Unificada, Distribuição de Recursos para Aulas Práticas, Distribuição de Verba de Apoio às Coordenações - Exercício 2015 e Lista de itens não adquiridos em 2014. A Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann, Presidente do Conselho fez um agradecimento especial à Edimara, que está colaborando muito para a realização dos trabalhos mesmo neste período de greve. 1.1.3 – O planejamento com as datas das próximas reuniões CoC-CECH, referentes a setembro – dezembro 2015, será encaminhado no início do próximo mês aos conselheiros por e-mail. 1.1.4 – Visita da Equipe da Pró-Reitoria de Admnistração (ProAd). A Profª Wanda, Presidente do Conselho do CECH dá as boas vindas aos presentes, Prof. Dr. Néocles Alves Pereira - Pró-Reitor de Administração; Roque Nivaldo Sentanin - Pró-Reitor adjunto de Administração: Compras, Contratos, Abastecimento e Patrimônio (CCAP); Ademir Doricci - Pró-Reitor adjunto de Administração: Contabilidade, Administração e Finanças (COF) e Sueli Fioramonte Trevisan, secretária da Secretaria Executiva da ProAd. Foi passada a palavra ao Prof. Néocles, que agradeceu a oportunidade e solicitou aos presentes para ficarem a vontade para tirar dúvidas sobre as ações da ProAD neste momento ou contatando a ProAd sempre que necessário. Informes. Inventário de bens móveis – a ProAd vem trabalhando para desocupar os espaços físicos e disponibilizar no Sagui todas as informações relativas a patrimônio e o próprio responsável poderá acessar os bens em seu nome, transmitirá informações para desmistificar as confusões sobre patrimônio e divulgará os bens móveis em condições de uso para ser disponibilizados em outras unidades. Orçamento 2015. O Prof Néocles explica o corte de recurso por parte do MEC. Custeio 10% em geral e de 50% para a ação 20RJ (RENAFOR). Ainda, com relação a custeio, receita própria corte 9%. Com relação a investimento o MEC fez corte de 50%. O orçamento foi sancionado apenas em abril e no final de maio foi informado por decreto quanto seria o corte. O Reitor fez várias tentativas para minimizar os efeitos do corte na UFSCar, como presidente ANDIFES. O Prof Néocles fez reunião com diretores (24/07) assim que teve a informação do MEC. Explica a diferença entre custeio e capital\investimento. Valor recebido em custeio R$ 39.759.112 que corresponde aumento de 12,51% em relação a 2014. Neste valor incide o corte de 10%. Apresenta todos os programas de governo: IsF, Renafor, mais médicos, etc. Apresentou como se dá a distribuição da matriz orçamentária para as Universidades Federais e internamente para os Centros da UFSCar que segue o mesmo conceito com algumas adequações: Critério aluno equivalente de graduação; apresenta uma tabela desenvolvida pela SPDI com dados utilizados para a distribuição, baseada em tabela nacional. Explica como são feitos os cálculos e que o índice utilizado para distribuição de recurso de cada Centro, sendo que do valor recebido pela UFSCar para custeio em torno de 7% são destinados aos Centros Acadêmicos e destes são para despesas de 35%

Administrativo e 65% unidades acadêmicas deste total recebido pelos Centros. Deste montante já vem designado que cada Centro recebe recursos relacionados a coordenações de curso de graduação e aulas práticas. Tudo isso discutido e acordado pelos Diretores dos Centros em 07/11/2014. Em 2014 foi distribuído entre os Centros R$ 2.070.045 e em 2015 R$ 2.323.093. A área administrativa sofreu corte de 40% do recurso. A Profª Wanda explica que há um esforço para aumentar o recurso da área acadêmica. O Prof. Néocles apresenta o quadro das despesas de manutenção da universidade que não são rateadas com as unidades acadêmicas, são custeadas pela administração, luz, contratos de limpeza e segurança, etc, com total gasto em 2014 de pouco mais de 27 milhões de reais e para 2015 há uma previsão de 30 a 35 milhões de reais. Há várias tentativas de reduzir custos: nos gabinetes administrativos haverá limpeza apenas duas vezes por semana, banheiro, corredor, salas de aulas serão limpos todos os dias. Vigilância não dá para reduzir. Essas são apenas algumas ações. A PU com a equipe de manutenção fará vistorias nas unidades para verificar possíveis ocorrências de vazamentos de água e demais desperdícios. O Prof. Néocles mostrou tabelas com percentual de áreas acadêmicas, administrativas e outros, na UFSCar como um todo, como forma de esclarecer as despesas mais voltadas para a área acadêmica. A Profª Drª Márcia Regina Onofre, Chefe do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas, pergunta quanto serão os valores para editais de laboratório. O Prof Néocles explica que a Profª Drª Cláudia Raimundo Reyes, Pró-Reitora de Graduação, é a gestora e que irá falar com ela para publicar informações. E que se ela não publicar, ele mesmo o fará. Descentralizações. O Prof. Néocles apresenta as Câmaras Técnicas e explica que foram discutidas e aprovadas descentralizações de dois procedimentos da ProAd: agilização no pagamento de diárias e abertura de processos. Tais alterações foram pensadas visando à agilidade na prestação dos serviços. Aproveita a oportunidade para solicitar sugestões para pautas futuras para serem debatidas nas Câmaras, indicando o e-mail da Secretaria da ProAd para encaminhamento. Calendário 2015. O Prof Néocles apresenta o calendário ProAd 2015 aprovado no CoAd em novembro de 2014 e explica que foi necessário fazer alterações devido a portaria recente do MEC. Aron Affonso Volante, Representante Discente da Graduação; Profª Drª Mônica Loyola Stival, Chefe do Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências; Profª Drª Renata Maria Moschen Nascente, Coordenadora do Curso de Pedagogia e Profª Wanda, Presidente do Conselho, explicam que o prazo para inserção no SAGUI, coleta de orçamentos e organização dos processos das compras necessárias para as unidades é muito apertado e que não dará tempo, considerando que muitos TAs aderiram à greve. Por isso pedem prorrogação deste prazo. O Prof Néocles explica que tentará negociar com os gestores da ProAd, no entanto, alerta que se a prorrogação for atendida, haverá redução do tempo para o processamento das requisições de compras e isso também poderá acarretar em prejuízos. Em tempo, Roque Nivaldo Sentanin, Pró-Reitor adjunto, informa que quando os TAs retornarem da greve fará reuniões nos Centros para explicar todo o processo de compras para melhor entendimento e execução dos trabalhos. A Profª Wanda lembra que o que não for adquirido com os recursos de 2014 e 2015 não poderá ser gasto em 2016. Por isso, pergunta qual a previsão para publicar as Atas

 

de Preço e o Prof. Néocles e o Roque explicam que os procedimentos para Atas de Preço foram iniciados e estavam quase prontos quando começou a greve e que o prazo é cerca de 40 a 50 dias. O Prof. Néocles sugere que a Profª Wanda leve esse assunto para as discussões com o Comando de greve e que seja solicitado prioridade. A Profª Wanda reitera que com a dificuldade de compras diversas, uma alternativa seria que a ProAd faça esforços em constituir Atas de Preços, como as já realizadas anteriormente, para se comprar quantidades maiores de produtos de uso geral pela UFSCar. A Srª Edimara (SAF-CECH) pergunta a equipe da ProAd se estamos com atas de preços abertas, pois o CECH tem interesse em equipamentos principalmente projetores. A resposta foi que infelizmente não estamos com nenhuma ata de preço dessa natureza. Terminada a apresentação da ProAd, a Profª Wanda agradeceu em nome do CECH e se despediu da equipe e deu continuidade a reunião. 1.2 – COMUNICAÇÕES DOS MEMBROS. Não Houve. Foi solicitada pela Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann a inclusão dos itens 2.1.31 e 2.1.32. – Ad-referendum. No item 2.2 – Homologações de Concursos Públicos: 2.2.3 – Processo 23112.001611/2015-06 – OF DFMC 28/2015 e 2.2.4 – Processo 23112.000567/2014-28 – OF DTPP 044/2015. Consultados os demais conselheiros, foram aprovadas as referidas inclusões. Foi solicitada também pela Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann a exclusão do item 2.3 – Homologação do Edital do Concurso Público para provimento de uma vaga de Professor Adjunto do quadro permanente, na área de Linguística e Língua Portuguesa do Departamento de Letras. Consultados os demais conselheiros, foi aprovada a referida exclusão. 2. ORDEM DO DIA: 2.1– Apreciação Ad-Referendum. Foram homologados os seguintes ad-referendum: 2.1.1 – OF DME nº 062/2015 – Encaminha solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada a contratação de Professor Substituto, para o Departamento de Metodologia de Ensino, Área: Educação, Subárea: Ensino de Biologia. Membros da Banca: Profª Drª Denise de Freitas (Presidente – UFSCar) (CPF: 034.183.908-62); Profª Drª Dulcimeire Aparecida Volante Zanon (UFSCar) (CPF: 122.198.928-67) e Profª Drª Renata Prenstteter Gama (UFSCar) (CPF: 139.014.418-67) como Membros Titulares. (ATO CECH nº 104/2015). Profª Drª Dijnane Fernanda Vedovatto Iza (UFSCar) (CPF: 173.885.988-63); Profª Joceli Catarina Stassi Sé (UFSCar) (CPF: 283.889.628-84) e Profª Drª Aida Victoria Garcia Montrone (UFSCar) (CPF: 029.260.138-76) como Membros Suplentes. (ATO CECH nº 105/2015). 2.1.2 – OF DME nº 063/2015 – Encaminha solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada a contratação de Professor Substituto, para o Departamento de Metodologia de Ensino, Área: Ensino de Física, Subárea: Pesquisa em Ensino de Física, Estágio Supervisionado de Física I e II, Orientação para a Prática Profissional do Professor de Física I e II, Metodologia de Ensino de Física I e II, Didática Geral. Membros da Banca: Prof. Dr. Marcos Pires Leodoro (Presidente – UFSCar) (CPF: 077.782.388-88), Prof. Dr. Márlon Caetano Ramos Pessanha (UFSCar) (CPF: 099.572.897-64) e Profª Drª Carolina Rodriguez de Souza (UFSCar) (CPF: 273.690.398-62) como Membros Titulares. (ATO CECH nº 106/2015). Profª Drª Maria Waldenez de Oliveira (UFSCar) (CPF: 039.632.458-40); Profª Drª Adriana Mattar Maamari (UFSCar) (CPF: 118.541.878-48) e Prof. Dr. Paulo Sergio Bretones (UFSCar) (CPF: 079.575.748-40) como Membros Suplentes. (ATO CECH nº 1072015). 2.1.3 – Processo 23112.002202/2015-19 – OF DME nº 065/2015 – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Paulo Sérgio Bretones, para participar da XXIX Assembleia Geral da União Astronômica Internacional (IAU) em Honolulu, Havaí, Estados Unidos, durante o período de 01 a 16/08/2015. 2.1.4 – OF DCSo nº 030/2015 – Encaminha a alteração na composição da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 02 (duas) vagas, destinadas a contratação de Professores Substitutos, para o Departamento de Ciências Sociais, Área: Antropologia e sub-área: Teoria Antropológica. Membros da Banca: Prof. Dr. Geraldo Luciano Andrello (Presidente – UFSCar) (CPF: 107.963.698-60; Profª Drª Clarice Cohn (CPF: 136.811.858-59) e Prof. Dr. Felipe Ferreira Vander Velden (CPF: 011.884.206-40) como Membros Titulares (ATO CECH nº 108/2015). Prof. Dr. Piero de Camargo Leirner (CPF: 127.268.878-05) e Prof. Dr. Igor José de Renó Machado (CPF: 962.466.186-34) como Membros Suplentes (ATO CECH nº 109/2015). Cancelando assim o ATO CECH nº 099/2015 e o ATO CECH nº 100/2015). 2.1.5 – OF 51/2015 – DAC – Encaminha a alteração na composição da banca do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada a contratação de Professor Substituto, para o Departamento de Artes e Comunicação, Área: Audiovisual, Sub-área: Montagem e Edição. Membros da Banca: Profª Drª Débora Burini (Presidente – UFSCar) (CPF: 109.746.778-33); Prof. Dr. Glauber Lucio Santiago (UFSCar) (CPF: 417.824.962-20) e Prof. Dr. Alan Victor Pimenta Pales Costa (UFSCar) (CPF: 224.007.428-04) como Membros Titulares (ATO CECH nº 110/2015). Prof. Dr. Samuel José Holanda Paiva (UFSCar) (CPF: 331.544.304-15) como Membro Suplente (ATO CECH nº 111/2015). Cancelando assim o ATO CECH nº 086/2015 e o ATO CECH nº 087/2015. 2.1.6 – Processo 23112.003717/2014-55 – OF DPsi nº 086/15 – Encaminha o relatório do de afastamento do país da Profª Drª Rosemeire de Araújo Rangni, que apresentou trabalhos e participou do 9º EIDE - Encontro Ibero-Americano de Educação, em Bucaramanga, Colômbia, durante o período de 04 a 09/11/2014. 2.1.7 – Processo 23112.002576/2014-53 – OF DPsi nº 087/14 – Encaminha o Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 1 em estágio probatório e estabilidade da Profª Drª Amanda Ribeiro de Oliveira – DPsi – Professor Adjunto, de 18/08/2014 à 18/08/2017. 2.1.8 – Processo: 23112.001931/2015-58 – Proposta da Atividade de Extensão: 19ª Jornada de Letras. Coordenação: Prof. Dr. Pablo Arantes – DL. 2.1.9 – Processo 23112.002207/2015-41 – OF nº 082/2015 – DPsi – Encaminha a solicitação de institucionalização do vínculo da Drª Marileide Antunes de Oliveira, como Pesquisadora Associada junto ao Departamento de Psicologia, pelo período de um ano, a partir de 03/03/2015, nos termos da Portaria GR nº 749/04 de 05 de maio de 2004, para desenvolver trabalhos sob a supervisão do Prof. Dr. Antonio Celso de Noronha Goyos. 2.1.10 – Processo 23112.003175/2014-11 – Relatório da Atividade de Extensão: Encontro de práticas educativas interdisciplinares do PIBID - São Carlos. Coordenação: Profª Drª Renata Prenstteter Gama – DME. 2.1.11 – Processo 23112.002347/2015-10 – OF DTPP 040/2015 – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Maria Walburga dos Santos, para participar na EECERA (European Early Childhood Education Research - 25th Annual Conference), em Barcelona, Espanha, durante o período de 05 a 12/09/2015. 2.1.12 – Processo 23112.002332/2015-51 – OF nº 098/2015 – DPsi – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Enicéia Gonçalves Mendes, para participar e apresentar trabalhos na International Conference on Special Education Research (ICSER 2015), em Shanghai, China, durante o período de 15 a 24/09/2015. 2.1.13 – Processo 23112.002298/2015-15 – OF DEd nº 031/2015 – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Antonio Álvaro Soares Zuin, para participar do “First Meeting between the research groups from UFSCar and York about Cyberbullying of teachers by pupils”, no Departamento de Educação da Universidade de York, York, Inglaterra, durante o período de 29/08 a 13/09/2015. 2.1.14 – Processo 23112.002331/2015-15 – OF DEd nº 032/2015 – Encaminha solicitação de afastamento no país do Prof. Dr. João Virgílio Tagliavini, para desenvolver pesquisa e trabalho em Estágio Pós-Doutoral, junto ao Programa de Pós-Graduação em Direito, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, em Recife, Pernambuco, durante o período de 01/08/2015 a 31/07/2016. 2.1.15 – Processo 23112.002204/2015-16 – OF nº 084/2015 – DPsi – Encaminha solicitação de admissão da Profª Drª Carla Ariela Rios Vilaronga, pedagoga do curso de Licenciatura em Educação Especial, como Docente Voluntária da UFSCar junto ao Departamento de Psicologia, nos termos da Resolução ConsUni nº 791 de 05/12/2014. 2.1.16 – Processo 23112.002263/2015-86 – OF nº 090/2015 – DPsi – Encaminha solicitação de admissão do Dr. João Henrique de Almeida como Pesquisador Associado da UFSCar junto ao Departamento de Psicologia, pelo período de 01/05/2015 a 30/04/2017, nos termos da Portaria GR nº 749/04 de 05 de maio de 2004, para desenvolver trabalhos sob a supervisão do Prof. Dr. Júlio César Coelho de Rose. 2.1.17 – Processo 23112.003690/2013-10 – OF nº 099/2015 – DPsi – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Marília Gonçalves, que realizou Pós-Doutorado no ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, Unidade de Investigação em Psicologia da Saúde, em Lisboa, Portugal, no período de 02/02/2014 a 23/12/2014. 2.1.18 – Processo 23112.002333/2015-04 – OF nº 100/2015 – DPsi – Encaminha solicitação de admissão do Dr. Rimenez Rodrigues de Souza como Pesquisador Associado da UFSCar junto ao Departamento de Psicologia, pelo período de 01/07/2015 a 31/12/2015, nos termos da Portaria GR nº 749/04 de 05 de maio de 2004, para desenvolver trabalhos sob a supervisão da Profª Drª Azair Liane Matos do Canto de Souza. 2.1.19 – Processo 23112.002434/2013-13 – OF. DEd n° 030/2015 – Encaminha o relatório do afastamento do país do Prof. Dr. Antonio Álvaro Soares Zuin, que realizou estágio pós-doutoral junto ao Departamento de Educação da Universidade de York, Inglaterra, no período de 01/01/2014 a 28/02/2015. 2.1.20 – OF DTPP 041/2015 – Encaminha a composição da Comissão Julgadora do Concurso Público de Provas e Títulos, para o preenchimento de uma vaga para Professor Adjunto, Dedicação Exclusiva, Área Educação, Sub-área História e Geografia: Conteúdos e seu Ensino; Metodologia e Prática de Ensino em História e Geografia, para o Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas. Membros da Banca: Profª Drª Maria Iolanda Monteiro (Presidente – DTPP/CECH/UFSCar) (CPF: 159.780.758-32); Profª Drª Anete Abramowicz (DTPP/CECH/UFSCar) (CPF: 004.064.848-64); Profª Drª Claudete de Sousa Nogueira (Departamento de Didática/FCL/UNESP/Araraquara) (CPF: 084.262.698-00); Profª Drª Ernesta Zamboni (CPF: 050.712.408-15) (UNICAMP) e Prof. Dr. Rafael Straforini (Instituto de Geociências/Departamento de Geografia/UNICAMP) como Membros Titulares (ATO CECH nº 112/2015). Profª Drª Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali (DTPP/CECH/UFSCar) (CPF: 028.454.888-07); Profª Drª Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira (DTPP/CECH/UFSCar) (CPF: 034.825.528-43); Prof. Dr. Enéas Rente Ferreira (Departamento de Geografia/UNESP) (CPF: 980.950.138-20) e Profª Drª Maria Regina Guarnieri (Departamento de Didática/FCL/UNESP/Araraquara) (CPF: 031.912.428-21) como Membros Suplentes (ATO CECH nº 113/2015). 2.1.21 – OF DME nº 066/2015 – Encaminha alteração na composição da comissão julgadora do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada a contratação de Professor Substituto, para o Departamento de Metodologia de Ensino, Área: Educação, Subárea: Ensino de Biologia. Membros da Banca: Profª Drª Renata Prenstteter Gama (Presidente – UFSCar) (CPF: 139.014.418-67); Profª Drª Denise de Freitas (UFSCar) (CPF: 034.183.908-62) e Profª Joceli Catarina Stassi Sé (UFSCar) (CPF: 283.889.628-84) como Membros Titulares (ATO CECH nº 114/2015). Profª Drª Dijnane Fernanda Vedovatto Iza (UFSCar) (CPF: 173.885.988-63) e Profª Drª Aida Victoria Garcia Montrone (UFSCar) (CPF: 029.260.138-76) como Membros Suplentes. (ATO CECH nº 115/2015). Cancelando assim o ATO CECH nº 104/2015 e o ATO CECH nº 105/2015. 2.1.22 – OF DME nº 67/2015 – Encaminha alteração na composição da comissão julgadora do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada a contratação de Professor Substituto, para o Departamento de Metodologia de Ensino, Área: Ensino de Física, Subárea: Pesquisa em Ensino de Física, Estágio Supervisionado de Física I e II, Orientação para a Prática Profissional do Professor de Física I e II, Metodologia de Ensino de Física I e II, Didática Geral. Membros da Banca: Profª Drª Carolina Rodriguez de Souza (Presidente – UFSCar) (CPF: 273.690.398-62); Prof. Dr. Márlon Caetano Ramos Pessanha (UFSCar) (CPF: 099.572.897-64) e Profª Drª Maria Waldenez de Oliveira (UFSCar) (CPF: 039.632.458-40) como Membros Titulares. (ATO CECH nº 116/2015). Prof. Dr. Paulo Sergio Bretones (UFSCar) (CPF: 079.575.748-40) e Profª Drª Adriana Mattar Maamari (UFSCar) (CPF: 118.541.878-48) como Membros Suplentes. (ATO CECH nº 117/2015). Cancelando assim o ATO CECH nº 106/2015 e o ATO CECH nº 107/2015. 2.1.23 – Processo 23112.003316/2012-33 – Encaminha o Relatório de Avaliação Final de Desempenho para efeito de estabilidade da Profª Drª Dijnane Fernanda Vedovatto Iza – DME – Professor Adjunto, de 22/10/2012 à 22/10/2015. 2.1.24 – Processo 23112.002444/2015-11 – OF DEd nº 035/2015 – Encaminha os nomes dos professores para composição da Banca Examinadora, com vistas a promoção da Categoria de Professor Titular da Carreira do Magistério Superior do Prof. Dr. Antonio Álvaro Soares Zuin, do Departamento de Educação, a ser realizado nos dias 28 e 29/09/2015, com Defesa de tese acadêmica inédita intitulada: “Cyberbullying contra professores: dilemas da autoridade dos educadores na era da concentração dispersa”. Membros da Banca: Profª Drª Marisa Bittar (Presidente – UFSCar); Prof. Dr. Antonio Joaquim Severino (UNIVOVE); Prof. Dr. José Maria de Paiva (UNIMEP); Profª Drª Marília Pontes Sposito (USP-SP); Prof. Dr. Silvio Sánchez Gamboa (UNICAMP) como Membros Titulares (ATO CECH Nº 140/2015). Prof. Dr. Amarílio Ferreira Junior (UFSCar); Profª Drª Nadja Hermann (PUC-RS); Prof. Dr. Cláudio Almir Dalbosco (UPF-RS) como Membros Suplentes. (ATO CECH Nº 141/2015). 2.1.25 – Encaminha solicitação de afastamento no país do Prof. Adelcio Camilo Machado, do Departamento de Artes e Comunicação, no período de 17 a 21/08/2015, para participar do XXV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), na Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória, ES. 2.1.26 – Fichas de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, com início da validade para o 2º período letivo de 2015: PPG Psi 57-17 – Tópicos Avançados sobre Investigação Científica em Psicologia: Neurobiologia dos Transtornos ligados ao Estresse; PPG Psi 57-18 – Tópicos Avançados sobre Investigação Científica em Psicologia: Evaluación e Intervención en la Comunicación y el Lenguaje en Contextos Naturales; PPG Psi 78 – Análise Estatística de Dados na Investigação Científica em Psicologia. 2.1.27 – OF 63/2015 – DAC – Encaminha alteração na composição da banca do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada a contratação de Professor Substituto, para o Departamento de Artes e Comunicação, Área: Educação Musical, Sub-áreas: Violão, Música Popular, Canção. Membros da Banca: Prof. Dr. Glauber Lucio Santiago (Presidente – DAC/UFSCar) (CPF: 417.824.962-20); Profª Drª Jane Borges de Oliveira Santos (DAC/UFSCar); (CPF: 633.910.587-49); Profª Drª Ilza Zenker Leme Joly (DAC/UFSCar); (CPF: 910.814.248-34) como Membros Titulares. (ATO CECH nº 118/2015). Profª Ms. Renata Franco Severo Fantini (DAC/UFSCar) (CPF: 312.539.178-41) como Membro Suplente. (ATO CECH nº 119/2015). Cancelando assim o ATO CECH nº 82/2015 e o ATO CECH nº 83/2015. 2.1.28 – OF Circular nº 029/2015 – CCLEEsp – Encaminha solicitação de substituição “pró-tempore” da Vice-coordenação do Curso de Licenciatura em Educação Especial, tendo em vista o afastamento, por Licença Maternidade, da Profª Drª Carolina Severino Lopes da Costa. A Profª Drª Rosemeire de Araújo Rangni assumirá a Vice-Coordenação neste período. (ATO CECH nº 120/2015). 2.1.29 – Processo 23112.001426/2015-11 – Encaminha Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 1 referente ao estágio probatório e estabilidade do servidor Raphael Augusto dos Santos, Assistente em Administração – PPGPol, de 18/08/2014 a 18/08/2017. 2.1.30 – OF DL 047/2015 – Encaminha solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, na Área de Linguística e Língua Portuguesa, Subárea: Descrição e Processamento do Português para o Departamento de Letras. Membros da Banca: A Profª Drª Gladis Maria de Barcellos Almeida (Presidente – UFSCar) (CPF: 048.092.588-74); Prof. Dr. Renato Miguel Basso (UFSCar) (CPF: 262.120.478-39) e Prof. Dr. Pablo Arantes (UFSCar) (CPF: 839.072.541-04) como Membros Titulares. (ATO CECH nº 121/2015). Prof. Dr Oto Araujo Vale (UFSCar) (CPF: 235.678.131-53) e Profª Drª Flavia Bezerra de Menezes Hirata-Vale (UFSCar) (CPF: 167.094.128-06) como Membros Suplentes (ATO CECH nº 122/2015). 2.1.31 – Processo 23112.001151/2015-16 – OF DTPP 042/2015 – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Roseli Rodrigues de Mello, que participou da Quarta Conferência Internacional Multidisciplinar em Pesquisa Educacional (4th Multidisciplinary International Conference on Educational Research), em Valéncia, Espanha, durante o período de 29/06 a 05/07/2015. 2.1.32 – Processo 23112.002038/2015-40 – OF DTPP 043/2015 – Encaminha Acordo de Consórcio de Pesquisa (Overcoming Inequalities in Schools and Learning Communities: Innovative Education for a New Century) (Superação das desigualdades nas Escolas e Comunidades de Aprendizagem: Educação Inovadora para um Novo Século) – SALEACOM, através da Profª Drª Roseli Rodrigues de Mello e coordenado pelo Prof. Dr. Aitor Gómez, da Universidade Rovira i Virgili, da Espanha. 2.2– Homologação de Concursos Públicos: 2.2.1 – Processo 23112.002279/2015-99 – OF DME 70/2015 – Encaminha para homologação o Relatório da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 01 (uma) vaga para Professor Substituto, para o Departamento de Metodologia de Ensino, Edital 081/2015, Área: Ensino de Física, Subárea: Pesquisa em Ensino de Física, Estágio Supervisionado de Física I e II, Orientação para a Prática Profissional do Professor de Física I e II, Metodologia de Ensino de Física I e II, Didática Geral. Foram classificados os seguintes candidatos: 1º lugar: Túlio Ferneda; 2º lugar: Rafael Figueira. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.2.2 – Processo 23112.002280/2015-13 – OF DME 71/2015 – Encaminha para homologação o Relatório da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 01 (uma) vaga para Professor Substituto, para o Departamento de Metodologia de Ensino, Edital Nº 082/2015, Área: Educação, Subárea: Ensino de Biologia. Foram classificados os seguintes candidatos: 1º lugar: Michel Pisa Carnio; 2º lugar: Tatiana Schneider Vieira de Moraes; 3º lugar: Carlos Alberto Pereira; 4º lugar: Aline Chitero Bueno. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.2.3 – Processo 23112.001611/2015-06 – OF DFMC 28/2015 – Encaminha para homologação o Relatório da Comissão Julgadora do Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada ao provimento de cargo na Carreira de Magistério Superior, Professor Assistente, Dedicação Exclusiva, Nível I, para o Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências, Área: Filosofia, sub-área: Filosofia da Ciência. Não houve candidatos classificados. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.2.4 – Processo 23112.000567/2014-28 – OF DTPP 044/2015 – Encaminha o resultado do Processo Seletivo Simplificado de Provas e Títulos destinado à seleção de Docente Voluntário em Educação a Distância do Curso de Pedagogia – UAB/UFSCar. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.3 – Homologação do Edital do Concurso Público para provimento de uma vaga de Professor Adjunto do quadro permanente, na área de Linguística e Língua Portuguesa do Departamento de Letras. Item retirado de pauta para ser discutido em uma Reunião Ordinária do Conselho do CECH. 2.4 – Representações: um representante titular e um representante suplente do CECH para compor o Conselho de Pesquisa; um representante docente para o CoC Administrativo do CECH; um representante titular e um representante suplente do CECH para compor o Conselho de Administração; um representante docente do CECH para compor a CAPA – CoG; um representante titular do CECH para compor o Conselho de Pós-Graduação, em substituição ao Prof. Dr. Rodrigo Constante Martins; um representante do CECH para a Comissão de Bolsas de Monitoria do CECH; um Representante do CECH para compor o Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos – CEP/UFSCar, em substituição à Profª Drª Camila Domeniconi. O Prof. Dr. Rogério Aparecido Sá Ramalho (DCI) foi indicado como Representante Titular do CECH no Conselho de Administração e o Prof. Dr. Piero de Camargo Leirner (DCSo) como Representante Suplente. Colocado em votação, as indicações foram aprovadas por unanimidade. Quanto às outras representações, os Conselheiros irão consultar os docentes representantes do CoC-CECH pertencentes aos seus respectivos Departamentos, para verificar a possibilidade de indicações na próxima reunião do Conselho do CECH. Nada mais tendo a tratar, a Srª Presidente deu por encerrada a reunião, da qual, eu Denise Celina Cava Domeniconi, Secretária da Secretaria Executiva do CECH, lavrei a presente ata, que depois de aprovada será assinada pelos membros presentes.

 

Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann ___________________________

 

Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto ________________________________

 

Prof. Dr. Luiz André Neves de Brito _____________________________________

 

Profª Drª Mônica Loyola Stival _________________________________________

 

Prof. Dr. Piero de Camargo Leirner _____________________________________

 

Prof. Dr. Rogério Aparecido Sá Ramalho _________________________________

 

Profª Drª Fabiana Luci de Oliveira ______________________________________

 

Profª Drª Márcia Regina Onofre ________________________________________

 

Profª Drª Daniela Dotto Machado _______________________________________

 

Prof. Dr. Fabiano Ferreira de Castro ____________________________________

 

Prof. Dr. André Ricardo de Souza ______________________________________

 

Prof. Dr. Pablo Arantes _______________________________________________

 

Profª Drª Renata Maria Moschen Nascente _______________________________

 

Profª Drª Luzmara Curcino Ferreira _____________________________________

 

Profª Drª Lara Ferreira dos Santos ______________________________________

 

Profª Ms. Mariana de Lima Isaac Leandro Campos _________________________

 

Profª Drª Isamara Alves Carvalho _______________________________________

 

Prof. Dr. Carlos Félix Piovezani Filho ____________________________________

 

Aron Affonso Volante ________________________________________________

 

Danilo Rosa de Lima _________________________________________________

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