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Ata 481 - 02/07/2015


ATA DA QUADRINGENTÉSIMA OCTOGÉSIMA PRIMEIRA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS.

 

Ao segundo dia do mês de julho do ano de dois mil e quinze, as oito horas e trinta minutos, na Sala 10 da Pedagogia, teve início a Quadringentésima Octogésima Primeira Reunião do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCar, sob a Presidência da Diretora Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann e com os seguintes conselheiros: Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto (Vice-Presidente); Prof. Dr. Luiz André Neves de Brito (Chefe do Departamento de Letras); Prof Dr. Eduardo Pinto e Silva (Vice-Chefe do Departamento de Educação); Prof. Dr. Ademir Donizeti Caldeira (Chefe do Departamento de Metodologia de Ensino); Profª Drª Mônica Loyola Stival (Chefe do Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências); Prof. Dr. Piero de Camargo Leirner (Chefe do Departamento de Ciências Sociais); Profª Drª Thaís dos Guimarães Alvim Nunes (Chefe do Departamento de Artes e Comunicação); Prof. Dr. Rogério Aparecido Sá Ramalho (Chefe do Departamento de Ciência da Informação) Profª Drª Fabiana Luci de Oliveira (Vice-Chefe do Departamento de Sociologia); Profª Drª Daniela Dotto Machado (Coordenadora do Curso de Música); Prof. Ms. Adriano Soriano Barbuto (Vice-Coordenador do Curso de Imagem e Som); Profª Drª Zaira Regina Zafalon (Coordenadora do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação); Prof. Dr. Pablo Arantes (Coordenador do Curso de Letras); Profª Drª Heloisa Chalmers Sisla (Vice-Coordenadora do Curso de Pedagogia); Profª Drª Adriana Garcia Gonçalves (Coordenadora do Curso de Educação Especial); Profª Drª Luzmara Curcino Ferreira (Coordenadora do Curso de Bacharelado em Linguística); Profª Drª Lara Ferreira dos Santos (Coordenadora do Curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais LIBRAS/Língua Portuguesa); Prof. Dr. Glauber Lúcio Alves Santiago (Vice-Coordenador do Curso de Educação Musical – EAD); Profª Drª Lídia Maria Marson Postalli (Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial); Profª Drª Camila Domeniconi (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia); Rogéria Aparecida Veronese (Representante Técnico-Administrativo); Aron Affonso Volante (Representante Discente da Graduação); Prof. Dr. José Eduardo Marques Baioni, representando a Profª Drª Ana Carolina Soliva Soria, Coordenadora do Curso de Filosofia e Prof. Dr. Bento Prado de Almeida Ferraz Neto, docente do Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências. 1. EXPEDIENTE: 1.1 – COMUNICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA: 1.1.1 – Férias. No período de 20/07 a 08/08/2015, a Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann estará em férias, neste período o Prof. Arthur Autran responderá pela Direção. 1.1.2 – Orçamento. A reunião de hoje com a ProAd e com os Diretores foi transferida para outra data. Haverá cortes no orçamento, mas ainda não sabemos o valor e em qual alínea. Também as compras serão prejudicadas pela greve. 1.1.3 – Greve. Neste período de greve, qualquer encaminhamento pode ser feito no período da manhã. A secretaria do CECH e a Direção do Centro estarão presentes todas as manhãs e a estagiária no período da tarde. A estagiária não pode ficar sozinha no setor, somente com um servidor docente ou técnico-administrativo. 1.2 – COMUNICAÇÕES DOS MEMBROS. Não houve. Foi solicitada pela Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann a inclusão do item 2.1.31 – Ad-referendum. Consultados os demais conselheiros, foi aprovada a referida inclusão. 2. ORDEM DO DIA. 2.1 – Apreciação Ad-Referendum. Foram homologados os seguintes ad-referendum: 2.1.1 – Processo 23112.002055/2015-87 – OF 33/2015 – DAC – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Luciana Sá Leitão Corrêa de Araújo, para participar do Congresso Women and the Silent Screen VIII, em Pittsburgh, EUA, durante o período de 15 a 21/09/2015. 2.1.2 – OF 35/2015 – DAC – Encaminha solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada a contratação de Professor Substituto, para o Departamento de Artes e Comunicação, Área: Educação Musical, Sub-área: Violão, Música Popular, Canção. 2.1.3 – OF 36/2015 – DAC – Encaminha solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada a contratação de Professor Substituto, para o Departamento de Artes e Comunicação, Área: Educação Musical, Sub-área: Direções de Conjuntos Musicais; Prática de Orquestra; Métodos, Técnicas e Fundamentos da Educação Musical, Educação Musical: Prática e Ensino. 2.1.4 – OF 38/2015 – DAC – Encaminha solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada a contratação de Professor Substituto, para o Departamento de Artes e Comunicação, Área: Audiovisual, Sub-área: Montagem e Edição. 2.1.5 – OF 39/2015 – DAC – Encaminha solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada a contratação de Professor Substituto, para o Departamento de Artes e Comunicação, Área: Imagem e Som, Sub-área: Fotografia Fixa, Fotografia Digital, Vídeo Digital, Cinematografia. 2.1.6 – Processo 23112.002059/2015-65 – OF 40/2015 – DAC – Encaminha solicitação de afastamento integral do Prof. Ms. Eduardo Conegundes de Souza, para cursar doutorado no Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena do Instituto de Artes da UNICAMP, durante o período de 10/08/2015 a 09/08/2016. 2.1.7 – Processo 23112.002060/2015-90 – OF 41/2015 – DAC – Encaminha solicitação de afastamento integral da Profª Ms. Maria Carolina Leme Joly, para cursar doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar, durante o período de 10/08/2015 a 09/08/2016. 2.1.8 – Processo 23112.002061/2015-34 – OF 42/2015 – DAC – Encaminha solicitação de afastamento integral da Profª Ms. Eliane Coster, para cursar doutorado no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da UNICAMP, durante o período de 14/08/2015 a 13/08/2016. 2.1.9 – Solicitação de afastamento no país do Prof. Ms. Adelcio Camilo Machado, no período de 29/06 a 03/07/2015, para participar da 18ª Conferência Bienal da Associação Internacional para o Estudo da Música Popular (IASPM), na UNCAMP, Campinas, SP. 2.1.10 – Processo 23112.002022/2008-03 – Relatório da Atividade de Extensão: Produção de Material Didático em EaD. Coordenação: Profª Drª Denise de Paula Martins de Abreu e Lima – ProGrad. 2.1.11 – Fichas de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, com início da validade para o 2º período letivo de 2015: Teoria Sociológica do Estado; Tópicos em Teoria Política Contemporânea; Tópicos em Teoria e Pensamento Político. 2.1.12 – Processo 23112.002519/2013-93 – Relatório do Programa de Extensão: Programa de Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens (EaD-UFSCar). Coordenação: Prof. Dr. Daniel Ribeiro Silva Mill – SeaD. 2.1.13 – OF nº 043/2015 – DAC – Encaminha solicitação de admissão da Profª Drª Ilza Zenker Leme Joly como Professora Sênior no Departamento de Artes e Comunicação. 2.1.14 – OF 035/2015 – DS – Encaminha alteração de membro Titular, na composição da banca do Concurso Público de Provas e Títulos, para Professor Adjunto para o Departamento de Sociologia, área: Sociologia, sub-área: Teoria Sociológica. Membros da Banca: Prof. Dr. Jorge Leite Junior (Presidente – UFSCar) (CPF: 146.615.338-52); Profª Drª Jacqueline Sinhoretto (UFSCar) (CPF: 157.549.698-48); Prof. Dr. José Luiz de Amorim Ratton Junior (UFPE) (CPF: 555.130.696-87); Profª Drª Irlys Alencar Firmo Barreira (UFCE) (CPF: 120.112.401-82) e Profª Drª Angela Lucia Silva Figueiredo (UFRB) (CPF: 376.957.705-15) como Membros Titulares (ATO CECH nº 081/2015). Cancelando assim o (ATO CECH nº 075/2015). 2.1.15 – Processo 23112.003195/2014-91– Relatório da Atividade de Extensão: IV Encontro PIBID/Pedagogia EaD/UFSCar. Coordenação: Profª Drª Márcia Regina Onofre – DTPP. 2.1.16 – OF 44/2015 – DAC – Encaminha a composição da banca do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada a contratação de Professor Substituto, para o Departamento de Artes e Comunicação, Área: Educação Musical, Sub-área: Violão, Música Popular, Canção. Membros da Banca: Prof. Ms. Eduardo Conegundes de Souza (Presidente – UFSCar) (CPF: 014.845.949-83); Prof. Dr. Fred Siqueira Cavalcante (UFSCar) (CPF: 110.706.278-01); Prof. Ms Adelcio Camilo Machado (UFSCar) (CPF: 335.759.478-13) como Membros Titulares (ATO CECH nº 082/2015). Profª Drª Isamara Alves Carvalho (UFSCar) (CPF: 131.424.278-48) como Membro Suplente (ATO CECH nº 083/2015). 2.1.17 – OF 45/2015 – DAC – Encaminha a composição da banca do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada a contratação de Professor Substituto, para o Departamento de Artes e Comunicação, Área: Imagem e Som, Sub-área: Fotografia Fixa, Fotografia Digital, Vídeo Digital, Cinematografia. Membros da Banca: Profª Ms. Eliane Coster (Presidente – UFSCar) (CPF: 157.015.998-09); Profª Drª Alessandra Meleiro (UFSCar) (CPF: 132.632.138-22) e Prof. Dr. Leonardo Antônio de Andrade (UFSCar) (CPF: 246.094.548-58) como Membros Titulares (ATO CECH nº 084/2015). Profª Drª Josette Maria Alves de Souza Monzani (UFSCar) (CPF: 047.506.358-98) como Membro Suplente (ATO CECH nº 085/2015). 2.1.18 – OF 46/2015 – DAC – Encaminha a composição da banca do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada a contratação de Professor Substituto, para o Departamento de Artes e Comunicação, Área: Audiovisual, Sub-área: Montagem e Edição. Membros da Banca: Profª Ms. Alexandra Lima Gonçalves Pinto (Presidente – UFSCar) (CPF: 274.892.078-35); Profª Drª Débora Burini (UFSCar) (CPF: 109.746.778-33) e Prof. Dr. João Carlos Massarolo (UFSCar) (CPF: 578.533.399-68) como Membros Titulares (ATO CECH nº 086/2015). Prof. Dr. Alan Victor Pimenta Pales Costa (UFSCar) (CPF: 224.007.428-04) como Membro Suplente (ATO CECH nº 087/2015). 2.1.19 – OF 47/2015 – DAC – Encaminha a composição da banca do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada a contratação de Professor Substituto, para o Departamento de Artes e Comunicação, Área: Educação Musical, Sub-área: Direções de Conjuntos Musicais; Prática de Orquestra; Métodos, Técnicas e Fundamentos da Educação Musical, Educação Musical: Prática e Ensino. Membros da Banca: Profª Ms. Renata Franco Severo Fantini (Presidente – UFSCar) (CPF: 312.539.178-41); Profª Drª Emília Freitas de Lima (UFSCar) (CPF: 363.649.328-00) e Profª Drª Aline Sommerhalder (UFSCar) (CPF: 258.458.798-09) como Membros Titulares (ATO CECH nº 088/2015). Prof. Dr. Fernando Donizete Alves (UFSCar) (CPF: 192.028.948-84) como Membro Suplente (ATO CECH nº 089/2015). 2.1.20 – OF DME 60/2015 – Indicação da Chefia do Departamento de Metodologia de Ensino, Prof. Dr. Ademir Donizeti Caldeira, da Profª Drª Adriana Mattar Maamari, da Profª Drª Alice Helena Campos Pierson e da Profª Drª Daniela Dotto Machado, lotadas naquele Departamento para comporem a comissão que realizará a Avaliação Especial de Desempenho para efeito de estabilidade da Profª Drª Dijnane Fernanda Vedovatto Iza, também pertencente ao Departamento de Metodologia de Ensino (ATO CECH n° 090/2015). 2.1.21 – Processo 23112.002156/2015-58 – OF DME 61/2015 – Encaminha solicitação de afastamento integral do Prof. Dr. Marcos Pires Leodoro, no período de 01/09/2015 à 07/08/2016, para desenvolvimento de Pós-Doutorado junto ao Departamento de Metodologia da Educação do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba, Campus João Pessoa, PB, sob a supervisão do Prof. Dr. Wojciech Andrzej Kulesza. 2.1.22 – OF nº 023/2015 – CCTILSP – Encaminha o resultado das eleições para preenchimento dos Cargos de Coordenadora e Vice-Coordenadora do Curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)/Língua Portuguesa. A Profª Drª Lara Ferreira dos Santos foi eleita como Coordenadora do Curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)/Língua Portuguesa (ATO CECH n° 091/2015) e a Profª Drª Mariana de Lima Isaac Leandro Campos como Vice-Coordenadora (ATO CECH n° 092/2015), para o biênio 2015-2017. 2.1.23 – OF PPGE nº 078/2015 – Encaminha o resultado das eleições para preenchimento dos Cargos de Coordenadora e Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação. A Profª Drª Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira foi eleita a nova Coordenadora (ATO CECH n° 093/2015) e o Prof. Dr. Flávio Caetano da Silva como Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (ATO CECH n° 094/2015), para o triênio 2015-2018. 2.1.24 – Processo 23112.004323/2014-14 – OF DCSo nº 027/2015 – Encaminha o relatório do afastamento do País do Prof. Dr. João Roberto Martins Filho, que ocupou a Cátedra Rui Barbosa de Estudos Brasileiros na Universidade de Leiden, Leiden, Holanda, no período de 31/01 a 01/05/2014. 2.1.25 – OF 010/2015 – PPGS – Comunica a mudança na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Sociologia. O Prof. Dr. Rodrigo Constante Martins responderá pela Coordenação do Programa (ATO CECH nº 095/2015) e o Prof. Dr. Fábio José Bechara Sanchez como Vice-Coordenador (ATO CECH nº 096/2015), para o biênio 2015-2017. 2.1.26 – OF 036/2015 – DS – Comunica a indicação do Prof. Dr. Jorge Leite Júnior para exercer as funções de Chefe “pró-tempore” do Departamento de Sociologia (ATO CECH nº 097/2015) e da Profª Drª Fabiana Luci de Oliveira (ATO CECH nº 098/2015) para exercer as funções de Vice-Chefe “pró-tempore” do Departamento. 2.1.27 – OF DCSo nº 029/2015 – Encaminha a composição da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 02 (duas) vagas, destinadas a contratação de Professores Substitutos, para o Departamento de Ciências Sociais, Área: Antropologia e sub-área: Teoria Antropológica. Membros da Banca: Prof. Dr. Piero de Camargo Leirner (Presidente) (CPF: 127.268.878-05); Profª Drª Marina Denise Cardoso (CPF: 328.272.536-15) e Prof. Dr. Felipe Ferreira Vander Velden (CPF: 011.884.206-40) como Membros Titulares (ATO CECH nº 099/2015). Prof. Dr. Igor José de Renó Machado (CPF: 962.466.186-34) e Prof. Dr. Geraldo Luciano Andrello (CPF: 107.963.698-60) como Membros Suplentes (ATO CECH nº 100/2015). 2.1.28 – Processo 23112.002635/2013-11– OF DCSo nº 030/2015 – Encaminha o relatório do afastamento no país do Prof. Dr. Piero de Camargo Leirner, que realizou pesquisa de pós-doutorado, vinculada ao Departamento de Antropologia da USP, em São Gabriel da Cachoeira, AM, no período de 15/08/2013 a 15/02/2014. 2.1.29 – OF 274/2015 – CCEaD-PE/UAB/UFSCar – Comunica a indicação da Profª Drª Ana Paula Gestoso de Souza, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP) (ATO CECH nº 101/2015), como Vice-Coordenadora do Curso de Licenciatura em Pedagogia EaD/UFSCar, até 31/12/2015. 2.1.30 – OF DFMC nº 24/2015 – Encaminha a composição da Banca do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinadas a contratação de Professor Substituto, para o Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências, Área: Filosofia e sub-área: Introdução à Filosofia. Membros da Banca: Profª Drª Marisa da Silva Lopes (UFSCar-Presidente) (CPF: 074.602.148-84); Profª Drª Ana Carolina Soliva Sória (UFSCar) (CPF: 252.678.818-80) e Prof. Dr. Maurício Cardoso Keinert (USP) (CPF: 187.992.818-30) como Membros Titulares (ATO CECH nº 102/2015). Prof. Dr. José Eduardo Marques Baioni (UFSCar) (CPF: 011.596.018-01); Profª Drª Silvia Altmann (UFRGS) (CPF: 624.760.250-20) e Prof. Dr. Marcus Sacrini Ayres Ferraz (USP) (CPF: 261.435.228-47) como Membros Suplentes (ATO CECH nº 103/2015). 2.1.31 – Fichas de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, com início da validade para o 2º período letivo de 2015: PPG SOC 043 – Sociologia dos Processos de Subjetivação; PPG SOC 044 – Leitura Dirigida – Sociologia rural: uma perspectiva latino-americana; PPG SOC 101 – Tópicos Especiais em Sociologia: Leituras de Georg Simmel. 2.2 – Apreciação do Projeto Pedagógico do curso de Bacharelado em Filosofia. O Prof. Arthur Autran leu o Parecer elaborado pela Profª Drª Zaira Regina Zafalon, Coordenadora do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação, referente ao Projeto Pedagógico do curso de Bacharelado em Filosofia. O Prof. Dr. José Eduardo Marques Baioni, representando a Profª Drª Ana Carolina Soliva Soria, Coordenadora do Curso de Filosofia, fez uma síntese do projeto com algumas complementações. O Prof. Dr. Bento Prado de Almeida Ferraz Neto, também comentou e esclareceu alguns pontos. Após ampla discussão, foi colocado em votação e aprovado por unanimidade. 2.3 – Discussão sobre a proposta da ProEx de Regimento Geral das Atividades de Extensão da UFSCar. A Profª Drª Thaís dos Guimarães Alvim Nunes, representante do CECH na Câmara de Extensão (CoEx), esclarece que até hoje não existe um regimento, somente normas e portarias e com esta proposta de Regimento Geral, tudo será mais organizado, questionando os prazos para discussão do mesmo nas unidades. A Profª Wanda Hoffman, Diretora do CECH, menciona que tais prazos são definidos pelo CoEx. Foi esclarecido pela Profª Wanda que a dinâmica de projetos e processos na Universidade é muito grande, com a aprovação “ad-referendum” facilita muito os trâmites administrativos, sempre com a garantia de que os assuntos que não são polêmicos são encaminhados diretamente ao respectivo Conselho Superior ou ao CoC Administrativo para aprovação. A Profª Wanda destacou o Art. 7 pela exigência de participação de alunos de graduação e Pós-Graduação nas atividades de extensão. O Prof. Glauber sugeriu que o documento indique ser recomendada a participação dos alunos, mas que não seja exigência. A Profª Thaís chamou a atenção para o Art. 14, a fim de esclarecer o que o documento considera como “outras entidades” destacando as atividades de extensão oferecidas pelo curso de Música. O Prof. Dr. Rogério Aparecido Sá Ramalho, Chefe do Departamento de Ciência da Informação (DCI) mencionou o Art. 23 chamando a atenção para o peso e acúmulo de responsabilidades atribuídas à chefia de Departamento no que diz respeito às atividades de extensão. Mencionou também uma prática que tem ocorrido entre docentes, que diz respeito à submissão de pospostas de extensão à ProEx enquanto pessoa física. Ao realizar esta prática, a atividade não passa pelo Departamento, o que dificulta a visualização no âmbito departamental das atividades de extensão oferecidas pelo mesmo, além de gerar outros problemas. O Prof. Dr. Ademir Donizeti Caldeira, Chefe do Departamento de Metodologia de Ensino (DME), destacou a falta de transparência da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx). Ele sugeriu que se crie na página da ProEx um local onde se possa consultar o histórico de atividades realizadas por cada docente, contendo os recursos utilizados. O Prof. Rogério sinalizou discrepância no Art. 29 com a estrutura atual baseada em Programas, cujas propostas devem ser submetidas. Mencionou que em seu Departamento, cada professor cria o seu próprio Programa para submeter suas atividades. O Prof. Dr. José Eduardo Marques Baioni, docente do Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências (DFMC), mencionou que em seu departamento optaram pela existência de um só Programa sob o qual todas as atividades estão submetidas, pois isto facilita o trabalho do coordenador, mencionado no Art. 28, parágrafo 3º. A Profª Thaís mencionou que no dia 13 de agosto será votado o Regimento Geral. Essa data foi acertada na última reunião do CoEx e é pouco provável que aceitem a extensão do prazo. Diante disto, sugeriu o dia 11 de agosto para uma reunião com a Profª Wanda e Prof. Arthur a fim de reunir as contribuições dos membros do conselho. As contribuições serão levadas na reunião do CoEx do dia 13 de agosto. O Prof. Ademir questionou o valor das bolsas de extensão e sugeriu que seja debatido no âmbito da CoEx a possibilidade de se equivaler à bolsa de Iniciação Científica. Não existe justificativa para esta defasagem. O Prof. Eduardo Baioni mencionou a conduta de falseamento de relatório e de carga horária docente em projetos de extensão. Inclusive mencionou que já teve seu parecer alterado. A Profª Wanda mencionou que o chefe de departamento é quem deve controlar a carga horária do docente nas propostas de atividades de extensão, mencionando a necessidade de o regimento atender às necessidades dos diversos departamentos. O Prof. Ademir mencionou o fato de os Cursos de Especialização estarem enquadrados no âmbito da extensão. Sua sugestão é vincular tais cursos à Pró-Reitoria de Pós-Graduação (ProPG). A Profª Wanda sugeriu que, como o CECH tem grande número de atividades de extensão, os conselheiros analisem a proposta de regimento junto aos seus departamentos. Ficou definido que até dia 31 de julho os conselheiros devem enviar ao CECH contribuições dos departamentos sobre o Regimento Geral da ProEx. O CECH enviará à representante, Profª Thais, as contribuições para que se possa redigir num documento único e levá-lo ao CoEx no dia 13 de agosto. Nada mais tendo a tratar, a Srª Presidente deu por encerrada a reunião, da qual, eu Denise Celina Cava Domeniconi, Secretária da Secretaria Executiva do CECH, lavrei a presente ata, que depois de aprovada será assinada pelos membros presentes.

 

Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann ___________________________

 

Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto ________________________________

 

Prof. Dr. Luiz André Neves de Brito _____________________________________

 

Prof Dr. Eduardo Pinto e Silva _________________________________________

 

Prof. Dr. Ademir Donizeti Caldeira ______________________________________

 

Profª Drª Mônica Loyola Stival _________________________________________

 

Prof. Dr. Piero de Camargo Leirner _____________________________________

 

Profª Drª Thaís dos Guimarães Alvim Nunes ______________________________

 

Prof. Dr. Rogério Aparecido Sá Ramalho _________________________________

 

Profª Drª Fabiana Luci de Oliveira ______________________________________

 

Profª Drª Daniela Dotto Machado _______________________________________

 

Prof. Ms. Adriano Soriano Barbuto ______________________________________

 

Profª Drª Zaira Regina Zafalon _________________________________________

 

Prof. Dr. Pablo Arantes _______________________________________________

 

Profª Drª Heloisa Chalmers Sisla _______________________________________

Profª Drª Adriana Garcia Gonçalves _____________________________________

 

Profª Drª Luzmara Curcino Ferreira _____________________________________

 

Profª Drª Lara Ferreira dos Santos ______________________________________

 

Prof. Dr. Glauber Lúcio Alves Santiago __________________________________

 

Profª Drª Lídia Maria Marson Postalli ____________________________________

 

Profª Drª Camila Domeniconi __________________________________________

 

Rogéria Aparecida Veronese __________________________________________

 

Aron Affonso Volante ________________________________________________

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